Curso de mecânica básica gratuito para mulheres

A DPaschoal, uma das maiores redes de serviços automotivos do Brasil, realizará em Piracicaba, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, um curso de mecânica básica gratuito desenvolvido especialmente para o público feminino. O foco principal da atividade é dar uma noção básica para mulheres que possuem pouco, ou até mesmo, nenhum conhecimento sobre mecânica. Atualmente, as mulheres representam 25% dos clientes DPaschoal.

Entre os itens que elas mais se preocupam com a manutenção estão bateria e os pneus. “Hoje as mulheres representam 38% do número de motoristas no Brasil. E, por instinto, elas são mais cuidadosas com o carro. Porém muitas dependem da opinião masculina para tirar dúvidas sobre manutenção. Com nossos cursos de mecânica básica, trabalhamos com a dinâmica de ‘quebra-mitos’, muitas vezes criados pela falta de informações técnicas”, explica Jacqueline Curti, responsável pelo Marketing Linha Leve da DPaschoal.

As aulas, gratuitas, são ministradas por especialistas da DPaschoal, que mostrarão os cuidados necessários para manter o veículo em boas condições. “Com o curso é possível aprender de maneira simples e prática, como conservar o carro, dicas sobre segurança, manutenção, direção defensiva e a troca na hora certa de peças que sofrem maior impacto e desgaste nos veículos, como pneus, suspensão, amortecedores, bateria e freios”, comenta Jacqueline.

O curso será realizado no SEST/SENAT, localizado à Rua Rossini Pinto, n° 200, Jardim Panorama, e a inscrição pode ser feita pelo telefone (19) 3401-1717. Para mais informações, acesse www.dpaschoal.com.br .

Serviço

Curso de Mecânica Básica para Mulheres em Piracicaba
Local: SEST/SENAT – Rua Rossini Pinto, n° 200, Jardim Panorama – Piracicaba/SP
Data: 08/03/2014 – a partir das 8h
Informações: (19) 3401-1717

Deixe uma resposta