Curso gratuito de culinária e geração de renda abre inscrição

A Casa do Bom Menino abre nesta segunda-feira (2) inscrições para o projeto Menino Gourmet, que tem foco na profissionalização e geração de renda por meio de cursos gratuitos nas áreas de alimentação e empreendedorismo. Serão oferecidas 40 vagas a pessoas com mais de 14 anos em situação de baixa renda ou vulnerabilidade social.

As aulas terão duração de seis meses, com disciplinas como panificação, culinária, liderança, oratória, comunicação empresarial, trabalho em equipe, negociação, relacionamento com o cliente, etiqueta social, marketing pessoal, imagem e carreira. Neste ano, o projeto recebeu verba do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (Fumdeca).

O Menino Gourmet surgiu em 2012, quando a entidade ofereceu oficinas de panificação e culinária aos internos por meio de parceria com o curso de nutrição da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Os jovens atendidos pela instituição começaram a vender os produtos feitos artesanalmente durante as aulas realizadas no decorrer de 2013 e, com o dinheiro, conseguiram fazer passeios, ir ao cinema e comprar presentes.

Com os resultados positivos, a Casa do Bom Menino decidiu expandir o projeto e abrir a participação a toda a comunidade. “A maior finalidade é estimular a autonomia e o empreendedorismo dos envolvidos, permitindo o preparo para o mercado de trabalho e a possibilidade de geração de renda enquanto frequentam os cursos”, disse a psicóloga Elaine Cristina Moraes Santos, supervisora de projetos da entidade social.

As inscrições podem ser feitas até 30 de junho na sede da instituição (Rua Machado de Assis, 593, bairro Nova América, em horário comercial) ou pelo site www.casadobommeninopiracicaba.org.br. Mais informações pelos telefones 3401-2199 e 3401-2191.

Deixe uma resposta