Diocese cria Paróquia Maria Estrela da Evangelização

Padres Emerson Correr  e Daniel Stenico serão responsáveis pela nova paróquia. crédito Rosiley LourençoA Diocese de Piracicaba passará a contar a partir desde mês de agosto com 69 paróquias. A Quase-Paróquia Imaculada Conceição e Sant’Ana será elevada à Paróquia e será denominada Maria Estrela da Evangelização.  A missa solene de elevação ocorrerá no próximo dia 22 de agosto, às 18h e será presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Mason. Na ocasião também haverá a posse canônica do primeiro pároco, padre Emerson Correr, religioso da Congregação dos Estigmatinos.

Nascido e criado no bairro de Santa Olímpia, padre Emerson afirma que retornar à terra natal, após 17 anos de missão pelo Brasil, está sendo uma alegria imensa. “Fui ordenado sacerdote nesta capela, que será elevada à paróquia, e agora trabalhar como pároco junto da minha família e dos meus amigos é uma graça de Deus e uma grande responsabilidade”.

Padre Emerson contará com a ajuda do padre Daniel Stenico, que já atuava como  Administrador Paroquial, na então Quase-Paróquia Imaculada Conceição e Sant’Ana. “Padre Daniel é meu tio e para mim será maravilhoso trabalhar ao seu lado”.

Com 77 anos, sendo que quase 50 deles dedicados à Igreja, padre Daniel afirma com um largo sorriso, que agora será vigário emérito. “É a vez de meu sobrinho trabalhar na missão”, brinca.

PARÓQUIA – A nova Paróquia Maria Estrela da Evangelização, situada no bairro Santa Olímpia será composta pelas seguintes comunidades: Capela Sant’Ana, no bairro Santana, em Piracicaba; Capela Santo Antônio, no bairro Recreio e Capela Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, ambos do município de Charqueada. Com a mudança territorial, a nova paróquia fará divisa com as seguintes paróquias de Piracicaba: São Lucas, São João Batista de Ártemis e Sant’Ana; em São Pedro com a Paróquia São Pedro; com a  Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Charqueada e com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ipeúna.

Deixe um comentário