ECPA de Arrancada traz muita velocidade e emoção a Piracicaba

FLDCom a promessa de muita disputa entre os grandes nomes da arrancada brasileira, a terceira etapa do Campeonato ECPA de Arrancada acontece no fim de semana, dias 18, 19 e 20, no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Na sexta-feira (18) o dia é reservado para os primeiros treinos livres. No sábado (19) haverá mais treinos e o início das arrancadas oficiais. No domingo (20), acontecem outras duas baterias de arrancadas e as provas finais em sistema de mata-mata.

Na pista, a disputa promete ser acirrada, já que a nona edição do torneio começou com um número expressivo de pilotos nas 21 categorias existentes. Depois de duas etapas já realizadas, a competição chega a sua metade e as provas devem definir os favoritos ao título.

Em praticamente todas as categorias, o campeonato assiste a uma disputa intensa pelas primeiras colocações. Na categoria Dianteira Super, Sergio Filippi Junior lidera com 14 pontos, apenas três a mais do que Fabiano Maldonado.

Na Força Livre Dianteira, Sergio Roberto Ganga e Allison Raposso Maiello estão empatados na primeira colocação com 12 pontos. Logo atrás vem Marcelo Moraes de Brito com 9. Já na Força Livre Traseira, Newton C. Girau Junior é o líder com 17 pontos.

 

Entre os competidores da categoria Dianteira Turbo B, a liderança é de Leandro Paiano, que tem 12 pontos. Em segundo lugar na tabela de classificação aparecem dois pilotos empatados, com 9 pontos, Alexandre Henrique Silva e Iberê Silveira Gonçalves.

Standard, Sergio Fernando Ribeiro e Luiz Fernando Lopes dividem a primeira posição com 13 pontos. O vice é Marcel Rocha, com apenas um a menos. Na Street Tração Traseira, Vilson Ferreira da Silva tem 10 pontos e o vice, Guilherme Emiliano, tem 8 pontos.

Na Dianteira Turbo A, Rafael Munhoz Pagliuca tem 16 pontos e é um dos líderes que tem mais folga. Na Dianteira Turbo C, Rafael Ercolin lidera com 15 pontos. Em segundo vem Wesley Ferreira Brito, com 10.

Na Desafio 9.5, Cleber W. Pereira é o primeiro e Gabriel Rodrigues, o segundo, com 14 e 12 pontos, respectivamente. A mesma diferença separam Gustavo Henrique e Diego Augusto Berganin na Desafio 9.

Já na Desafio 8.5, Maicon Willian Borsoli tem 12. Em segundo, Alexandre Evangelista e Rodrigo Alessandro Pelissoni, tem 10.

O piloto de Limeira, Rodrigo Eneas Kuhl é o líder da categoria Extreme, com 14 pontos. Com duas vitórias, João Ricardo Mechi lidera na Dianteira Original com 17 pontos.

Serviço

O ECPA de Arrancada é realizado pelo Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo com supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo) e apoio da Ceramic Power.

 

O ECPA localiza-se na rodovia SP 135, Km 13,5, no distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. O local possui lanchonete, restaurante, estacionamento, arquibancadas e sanitários. Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail[email protected]ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

Deixe um comentário