Inscrições para o Pronatec

Começam na segunda-feira, dia 21, as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Piracicaba. Os cursos são totalmente gratuitos e o prazo para inscrição vai até o dia 25 de julho. Podem participar do programa ex-alunos do ensino médio da rede pública de ensino. Além de ex-alunos da rede particular, mas que usufruíram de bolsa de estudos integral.

No Colégio PoliBrasil serão disponibilizadas 300 vagas para as modalidades de cursos técnicos: informática, logística e segurança do trabalho, no período da manhã, tarde e noite.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.colegiopolibrasil.com.br/pronatec. Os candidatos devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e declaração estudantil.

“Exclusivamente no Colégio PoliBrasil, os alunos matriculados ganharão um tablet a partir do terceiro mês de aula do curso do Pronatec (realizado na instituição). A doação de um tablet é uma iniciativa inédita em Piracicaba para incentivar o aluno a desenvolver com sucesso o seu aprendizado”, afirmou Luiz André, diretor do Colégio PoliBrasil.

O sistema de ensino da PoliBrasil se apresenta em plataforma on-line, pela internet, dessa forma o aluno tem acesso a todo conteúdo curricular em qualquer lugar e em qualquer hora.

“Para nós é uma grande satisfação ser uma das escolas credenciadas a oferecer vagas via Pronatec. Essa é uma das grandes oportunidades para os jovens da rede pública de ensino conquistar um diploma de nível técnico de qualidade e sem precisar custear seus estudos. É também a porta de entrada para o mercado de trabalho. Um projeto brilhante”, afirmou Fernanda Andreello, vice-diretora do Colégio PoliBrasil.

Criado em 2011 pelo Governo Federal, o Pronatec tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnologia para a população brasileira.

O Pronatec já registrou o número de 4,6 milhões de pessoas que foram beneficiadas pelo programa, em mais de 3.200 cidades e municípios de todo o Brasil. A meta de investimento do governo no programa é de R$14 bilhões até o final de 2014, para chegar a marca de oito milhões de alunos matriculados em cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 400 áreas de conhecimento.

Deixe um comentário