Escola em Movimento

No dia 14 de agosto, quarta-feira, em Piracicaba, no Hotel Antonio´s, acontece a partir das 9 horas o evento de assinatura dos termos de compromisso relativos à participação de treze escolas públicas da região no Programa Escola em Movimento. Com apoio do Instituto Arcor Brasil as escolas desenvolverão projetos que focam o brincar como caminho para o resgate de infâncias saudáveis e o desenvolvimento integral.

O Programa consistirá no apoio a projetos elaborados por escolas públicas, que viabilizem atividades voltadas para a criação e/ou fortalecimento de espaços, tempos e condições socioeducativas favoráveis para a promoção do brincar e dos hábitos de vida ativa nas crianças. O apoio aos projetos será de 18 meses.

Os treze projetos apoiados na primeira edição do Escola em Movimento são de escolas públicas da região de Piracicaba. Do próprio município de Piracicaba, são quatro projetos: “Viagem ao mundo cênico”, da EE “Pedro de Mello”; “Espírito Lúdico: Currículo Vivo”, da EE Jardim Costa Rica; “A arte de brincar e aprender”, da EM Prof.”Santo Granúzzio”; e “Pira, Picula e Trisca”, da EE Profa. “Avelina Palma Losso”.

Em Capivari são quatro escolas com projetos apoiados: “RecBrinque – Assim é mais divertido!”, da EMEIEF “Prof.José Benedito Pinto Nunes”; “O Brincar, resgatando valores”, da EMEIEF “Prof.Teresinha Aparecida Franchi”; “Brincando e encantando”, da EICAP “Teresinha de Jesus Macluf”, e “Brincando e se educando”, da EMEIEF “Dra.Jurema Aparecida de Sousa Martins”.

Um projeto será apoiado em Mombuca: “É brincando que se aprende”, da EMEF “Dr.Sérgio Estanislau do Amaral”. Em Monte Mor, será apoiado o projeto “Teatro & Educação”, da EM “Fauze Calil Canfur”. Projetos de escolas de outros três municípios serão apoiados pelo Instituto Arcor Brasil: “Recreio dirigido: assim é mais divertido”, da EMEF Prof. “Luis Grellet”, de Rafard; “Criança feliz!”, da EM “Profa.Claudete Aparecida Guidolim Nicolai”, de Rio das Pedras: e “Redescobrindo o mundo do brincar”, do CIEMS Nossa Senhora Aparecida, de Saltinho.

Os projetos que participarão do Programa Escola em Movimento, receberão apoio financeiro e técnico do Instituto Arcor Brasil. Os recursos financeiros serão utilizados na aquisição de materiais pedagógicos, compra de materiais de construção e infraestrutura mínima para o desenvolvimento das ações, capacitação e formação de pais, educadores e cuidadores, elaboração de m ateriais de difusão ou deslocamento para espaços e lugares de recreação ou de experiências lúdicas.

Deixe um comentário