Fachada da Acipi ficará iluminada durante o mês

GER_0861
A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) apoia o Novembro Azul e mantém sua fachada iluminada, nesta cor, durante todo o mês. O movimento mundial simboliza a luta contra o câncer de próstata e busca conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. No mês passado, a Acipi também desenvolveu atividades em apoio ao Outubro Rosa.
Para o presidente da entidade, Angelo Frias Neto, a ação reforça o compromisso social da associação no apoio a mais um movimento ligado à conscientização para a saúde e bem-estar da comunidade.
“O projeto se integra a um movimento mundial de luta contra o câncer de próstata, que tem a participação de diversas entidades e empresas de Piracicaba e nos coloca, enquanto comunidade, em uma vanguarda, própria a pessoas que lutam pela saúde e pela vida”, declara Frias Neto.
O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à saúde do homem. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, no Brasil, e o sexto tipo mais prevalente em homens, no mundo. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos.
CAMPANHA – A Associação Ilumina programou palestras sobre o câncer de próstata em empresas da cidade durante o mês de novembro. As atividades devem atingir cerca de 1.500 homens, com a realização de 150 exames de próstata por dia e PSA durante todo o mês. O cronograma conta com apoio de órgãos municipais, entidades e corporações locais.

Deixe uma resposta