Hyundai inaugura fábrica em Piracicaba

A Hyundai Motors inaugurou oficialmente hoje (9) em Piracicaba a primeira fábrica do país. O evento teve a participação de representantes da Coréia do Sul; o presidente mundial da Hyundai, Chung Mong-Koo; o vice-presidente da República, Michel Temer; o governador do Estado, Geraldo Alckmim e o prefeito Barjas Negri entre outras autoridades. O Brasil é o sétimo país escolhido pela empresa para instalar sua planta industrial.

A cerimônia marcou também o lançamento oficial do modelo HB20, carro exclusivo lançado para o mercado brasileiro. O carro já tem 50 mil unidades vendidas e lista de espera para aquisição. A venda do HB20 iniciou em 10 de outubro. Ainda serão produzidos mais três modelos da família HB.

De acordo com gerente de produção da montadora no Brasil, 75% das peças utilizadas na produção do HB20 são nacionais, sendo 21 fornecedores brasileiros e nove coreanos.

O presidente mundial da Hyundai, Chung Mong-Koo, destacou os esforços para a implantação da fábrica e os laços de amizade entre os dois países.

Estimando uma produção anual de 150 mil veículos, a fábrica ocupa uma área total de 1.3900,000m², sendo 69.000m² de área construída. O Brasil é o 7º país a receber uma fábrica da Hyundai fora da Coreia do Sul, depois da Turquia, Índia, China, Estados Unidos, República Tcheca e Rússia. A unidade emprega 1.800 colaboradores e, até 2013, alcançará 2.000 profissionais.

De acordo com dados divulgados no site da Prefeitra, a chegada da Hyundai Motor Brasil a Piracicaba motivou a criação de 3.000 oportunidades de trabalho nos fornecedores instalados no polo automotivo e outros 20.000 empregos indiretos.

Deixe um comentário