Combate à Dengue: segundo arrastão acontece sábado

Neste sábado, 10 de novembro, acontecerá o segundo arrastão para retirada de inservíveis que são possíveis criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde, por meio do Plano Municipal de Combate à Dengue (PMCD), vai percorrer a região do São Jorge, atendendo aos bairros: Santo Antonio, Jardim Vitória, São Jorge, Planalto e Residencial Paineiras.

Segundo o coordenador das atividades, André Luis Rossetto, além da retirada dos criadouros, haverá uma equipe fazendo orientação aos moradores sobre a importância de verificar locais como caixas d’água, calhas, pratos de vasos de plantas, ralos, aquários, latas, garrafas, pneus e outros locais onde o mosquito pode se proliferar. “É importante lembrar que não são retirados apenas materiais de construção, como areia e tijolos, nem podas de mato e árvore e lixo doméstico. O ideal é que o material seja colocado na rua quanto mais cedo, para garantir que o caminhão faça a retirada”, completou Rossetto.

Os arrastões começaram no dia 27 de outubro, na região do bairro Novo Horizonte. De acordo com balanço feito pela pasta, somente no sábado foram visitados 2.400 imóveis e removidos 12 toneladas de material. Piracicaba registrou esse ano 3.070 casos da doença.

Deixe um comentário