Lions promove 12ª edição da Semana da Saúde

Pelo 12º ano consecutivo, os seis Lions Clubes de Piracicaba promovem a Semana da Saúde no município. Organizado por conta do Dia Mundial da Saúde, comemorado anualmente em 7 de abril, o evento tem como objetivo principal a consolidação de projetos e ações em prol da saúde como parcela de contribuição a uma melhor qualidade de vida.

Este ano, a Semana da Saúde será realizada de 22 a 27 de abril. A abertura será no dia 22, às 19h45, com uma palestra do médico cardiologista Antonio Amaury Groppo, que irá abordar o tema Assistência à Saúde que eu Gostaria de Ver. A palestra será na sede da APM (Associação Paulista de Medicina).

Durante todo o período da campanha, 45 entrevistas estão programadas nas emissoras de rádio e TV do município sobre temas como Atenção Básica à saúde, Saúde Mental, Dengue, Funcionamento do Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência), Combate à Mortalidade Infantil, entre outros.

A Feira da Saúde, programada para o sábado (27), na Praça José Bonifácio, irá encerrar a programação. Durante o evento, quem passar pela praça receberá orientações de combate à dengue, além de poder aferir a pressão arterial e medir o índice glicêmico, recebendo orientações sobre cuidados e controle do diabetes.

Organizada pelo Lions, a 12ª Semana da Saúde tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde, APM, Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP), Emergências do Coração (Emcor), Prevlab Análises Clínicas e Enfermap.

Confira a programação das palestras no site da Prefeitura: http://www.piracicaba.sp.gov.br/goto/store/texto/24076/lions-promove-12a-edicao-da-semana-da-saude

Deixe um comentário