Primeira faixa de alargamento da rotatória sobre o Piracicamirim é concluída

DUPLICAÇÃO PONTE CÁSSIO PASCHOAL PADOVANI  CARLOS MARTIN SODERO E ALBERTO VOLET SACHS 0916 JJ 1

A Prefeitura continua com as obras de alargamento da rotatória que liga as avenidas Carlos Martins Sodero e Cássio Paschoal Padovani, sobre o ribeirão Piracicamirim. A estrutura – sentido Centro/Bairro – que se liga à ponte já existente, foi concluída. No lado oposto, a fundação já foi executada e são realizadas as obras de escoramento para o suporte das vigas. A melhoria criará mais uma faixa de cada um dos lados e facilitará o trânsito na região.

Essa primeira fase dos serviços consiste no alargamento da rotatória sobre o ribeirão Piracicamirim, com a ampliação das pontes para o centro da rotatória, apoiadas às estruturas já existentes. O investimento é de R$ 2,5 milhões e a previsão de conclusão é no final do mês de novembro. A empresa responsável pelos serviços é a Obragem Engenharia e Construções Ltda. O local também recebe proteção das margens do ribeirão Piracicamirim com gabiões (caixas de tela metálica preenchidas com pedras uniformemente arrumadas).

O prefeito Gabriel Ferrato explica que a remodelação integra o Plano de Mobilidade que beneficiará toda a região leste, que recebe grande fluxo de veículos. “Com a remodelação vamos ampliar mais uma pista, em ambos os lados, e a fluidez será maior, melhorando a situação do trânsito daquela região”, disse.

O projeto é realizado pelas secretarias de Trânsito e Transportes e Obras. A etapa seguinte, que prevê encaixe das pistas, sistema viário e melhorias no entorno das avenidas já está contratada.

RECUPERAÇÃO – A Prefeitura executou no ano passado o recapeamento da avenida Cássio Paschoal Padovani (trecho entre a avenida Prof. Alberto Vollet Sachs até a avenida Antônia Pazzinato Sturion) e eliminação de borrachudos (deformações) até o viaduto da rodovia do Açúcar, de ambos os lados. A região também foi beneficiada com a recuperação da avenida Professor Alberto Vollet Sachs, nos dois sentidos, no trecho que vai da avenida Piracicamirim até a avenida Cassio Paschoal Padovani, por meio do projeto Corredores de Ônibus.

Ferrato explicou que, com as obras dos corredores, a recuperação do asfalto será ampliada e a fluidez do trânsito de ônibus e veículos da região também será maior. “Nosso compromisso é melhorar a qualidade e mobilidade urbana e trazer conforto para motoristas e pedestres da cidade”, disse o prefeito.

Deixe um comentário