Procon Piracicaba conclui Operação Natal

O Procon Piracicaba realizou, entre os dias 1º e 9 de dezembro, a Operação Natal, que visitou 61 estabelecimentos que oferecem produtos com potencial de comercialização para a data especial.

Foram promovidas orientações e verificações de itens previstos em lei, visando assegurar os direitos dos consumidores, tais como a afixação correta dos preços dos produtos e dos serviços (preço à vista, a prazo), as formas de pagamento (informação sobre aceitação de cheques, de cartões de débito e crédito e respectivas bandeiras), o prazo de validade dos produtos, se os produtos contêm glúten, a forma correta de se trocar um produto, a afixação de cartazes (Procon 151 e Lei Antifumo), a disponibilização de um exemplar do Código de Defesa do Consumidor, entre outros.

As visitas ocorreram nos seguintes bairros: Bairro Alto, Bairro dos Alemães, Centro, Jaraguá, Nova Piracicaba, Pauliceia, Paulista, Piracicamirim, Santa Teresinha, São Dimas, Vila Areão, Vila Independência, Vila Monteiro e Vila Rezende.

SERVIÇO – O Procon Piracicaba localiza-se no térreo 2 do Centro Cívico (rua Capitão Antônio Corrêa Barbosa, 2.233 – Chácara Nazareth) e atende diariamente, das 8h30 às 14h30, para abertura de processo e, das 14h30 às 16h, para orientação pessoal. Por telefone, das 8h30 às 16h30, pelo número 151.

Deixe uma resposta