Projeto Jovens Músicos faz apresentações em homenagem ao Dia das Crianças

O Projeto Jovensimage006 Músicos apresenta Recital em homenagem ao Dia das Crianças na sexta, dia 10 de outubro, às 19h30 no Clube Coronel Barbosa. Na mesma data, ás 10 horas, os pacientes do Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) também vão conferir uma apresentação exclusiva e especial para celebrar a data.

A apresentação no HFC é uma atividade denominada “Projeto Orquestrando Amor”, sendo uma parceria entre o Hospital dos Fornecedores de Cana e o Projeto Jovens Músicos, com realização do Ministério da Cultura e da Associação Amigos da Música (AMPI), através da Lei Rouanet.

No Recital a ser apresentado no Clube Coronel Barbosa, além do Coral, os alunos do projeto vão apresentar músicas ao som de violoncelo, violino, viola, trombone e flauta com acompanhamento da pianista Eliana Asano.

Segundo o coordenador do projeto, maestro Anderson Oliveira, no recital, o público vai pode conferir peças de cunho popular e erudito. “Na audição especial do Dia das Crianças, os alunos de instrumentos e do Coral vão mostrar a evolução musical e técnica que adquiriram ao longo do curso”.

A entrada é gratuita para assistir a apresentação no Clube Coronel Barbosa em Piracicaba.

 

Jovens Músicos leva “Projeto Orquestrando Amor” ao HFC

No Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), os alunos do Coral Infantil e Juvenil do Projeto Jovens Músicos, sob a regência da maestrina Andreia Vieira farão apresentação exclusiva nas dependências do hospital.

Desde o primeiro semestre deste ano, o Projeto Jovens Músicos se apresentou por duas ocasiões no hospital, sempre em datas comemorativas. Desta vez, o Coral fará homenagem ao Dia das Crianças.

“Levar música aos pacientes do hospital é uma forma que encontramos de melhorar o dia de cada um deles, a música é transformadora e, certamente vamos nos apresentar muitas vezes nesse projeto de amor”, comentou o coordenador do projeto, maestro Anderson Oliveira.

A parceria entre o Projeto Jovens Músicos, a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba e o HFC pretende utilizar a música para introduzir, desenvolver e aprimorar conceitos e atitudes positivas na formação do ser humano, além de amenizar a dor de quem passa por algum tratamento de saúde.

 

Serviço:

Apresentações em homenagem ao Dia das Crianças

10 de outubro (sexta-feira) – 19h30 – Clube Coronel Barbosa

11 de outubro (sábado) – 10 horas – Hospital Fornecedores de Cana

Informações: 19. 3302.8872 ou [email protected]

Fotos: Paulo Lima

 

 

Deixe uma resposta