Projeto Jovens Músicos oferece 100 vagas

unnamedO Projeto Jovens Músicos e a Orquestra Filarmônica abrem as inscrições para aulas direcionadas para alunos iniciantes e estudantes de música em nível avançado. Os interessados podem se inscrever gratuitamente de 15 a 25 de fevereiro pelo site www.filarmonicapiracicaba.com.br.

Em busca de novos talentos da música erudita e de formar cidadãos através do ensino da música, o projeto compreende atualmente a Orquestra Filarmônica, Orquestra Infanto Juvenil, Quinteto de Metais, Grupo de Metais, Quarteto de Trompas, Corais Infantil e Juvenil e promove Concertos Didáticos em escolas municipais e estaduais de Piracicaba.

Viabilizado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, o projeto conta atualmente com patrocínios da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e Amsted Maxion.

Este ano, o projeto abre oportunidades para 100 novos alunos iniciantes e músicos já em nível avançado. As vagas são para o aprendizado de canto coral e também para os seguintes instrumentos de orquestra: violino, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarineta, oboé, fagote, trompete, trombone e tuba.

No coral infantil, as vagas são para crianças de 07 a 12 anos, coral juvenil de 13 a 17 anos e instrumentos de orquestra para iniciantes de 9 a 14 anos e quem já toca um instrumento e quer receber aperfeiçoamento até 25 anos. “Os iniciantes passarão por seletiva onde avaliaremos o interesse do candidato, a disponibilidade de tempo e também vamos identificar a aptidão de cada um”, explicou o coordenador, maestro Anderson Oliveira.

Músicos de nível avançado, habilitados em violino, violoncelo, oboé, trompete, trombone, trompa e tuba também terão chance de conquistar vaga no Grupo de Metais e Orquestra Filarmônica. Os integrantes da orquestra receberão bolsa incentivo.

De acordo com o regulamento do projeto, para participar da seletiva da Orquestra Filarmônica e do Grupo de Metais, o candidato deverá apresentar uma peça de livre escolha e um estudo para seu instrumento. “O participante da orquestra terá a oportunidade de trabalhar com monitores experientes na prática orquestral e ainda recebem conhecimento em acompanhar grandes solistas que o projeto tem trazido para Piracicaba”, disse o maestro.

Os músicos deverão passar por teste prático previsto no edital de vagas. As aulas gratuitas são realizadas no Clube Coronel Barbosa e os ensaios da Filarmônica acontecem na Società Italiana em Piracicaba. Atualmente o Projeto Jovens Músicos ministra aulas gratuitas para mais de 200 alunos.

 

Serviço:

Abertura de Vagas: Projeto Jovens Músicos e Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba

Inscrições: 15 a 25 de fevereiro pelo site www.filarmonicapiracicaba.com.br

Informações: (19) 3371-6021

 

Deixe um comentário