Senac Piracicaba oferece cursos na área de saúde ocupacional

O Senac Piracicaba está com inscrições abertas para duas turmas do curso Técnico em Segurança do Trabalho e a especialização técnica Segurança do Trabalho na Construção. Para o curso técnico,os interessados devem ter 16 anos, no mínimo, e estar cursando o segundo ano do ensino médio. O curso de especialização exige que o interessado tenha concluído o curso Técnico em Segurança do Trabalho.

Voltado para a formação de profissionais responsáveis pela prevenção de acidentes do trabalho, o curso Técnico em Segurança do Trabalho permite ao egresso participar de projetos de educação do trabalhador, que incluem programas de prevenção de risco à segurança e saúde, controle de perdas humanas e perdas por danos à propriedade e ao meio ambiente.

“O curso Técnico em Segurança do Trabalho é o mais procurado em nossa unidade, um dos motivos é o crescimento do parque industrial da cidade e região, o que faz aumentar a demanda por profissionais capacitados para atuar nesta área”, diz Pollyanna Peres Diniz, gerente em exercício do Senac Piracicaba.

A legislação determina a presença de um ou mais técnicos em segurança do trabalho nas empresas, de acordo com o número de empregados e o grau de risco. Trata-se de uma profissão regulamentada pelo Ministério do Trabalho por isso o mercado vem crescendo na cidade e região. Para poder atuar, o profissional deve ter diploma de curso técnico, o que lhe dará o direito ao registro no Ministério do Trabalho.

“As empresas não podem arriscar e contratam apenas profissionais formados, nossos alunos saem praticamente todos empregados do curso”, afirma Denise Zaidan Silvestre, coordenadora da área de saúde ocupacional.

Denise afirma que o salário, que varia de R$ 2 mil a R$ 3 mil, é outro atrativo da área, assim como a facilidade de colocação no mercado, segundo levantamento do setor.

Deixe um comentário