Águas do Mirante inicia segunda etapa obras na ETE Piracicamirim

A segunda etapa das obras de modificação do método de tratamento de esgoto utilizado na ETE Piracicamirim começa nesta quarta-feira, 15 de janeiro. O foco dessas intervenções, que estão acontecendo desde o mês de setembro de 2013, é sanar definitivamente o desconforto vivido pelos moradores dos bairros Jardim Brasília, Santa Cecília e Vila Independência em função do odor característico de ovo podre e melhorar a eficiência do tratamento de seu efluente.

A partir de quarta-feira será realizada a secagem do lodo, limpeza dos três reatores e instalações dos novos equipamentos. Durante esta intervenção, sobretudo na retirada e transporte do lodo, o odor gerado pelo gás sulfídrico poderá eventualmente ser percebido no entorno da ETE Piracicamirim. Segundo o gerente de Operações, Clayton Bezerra, “esta fase que terminará em abril é crucial para o processo de mudança da concepção da ETE, por isso pedimos a compreensão da população”. Além da intervenção nos reatores, a empresa iniciará a construção de um decantador, tanque de aeração e casa para a nova centrífuga.

O investimento na mudança da concepção operacional da ETE Piracicamirim é de R$ 20 milhões e foi iniciado após acordo firmado pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, o Semae e a Águas do Mirante.

Deixe um comentário