Workshops gratuitos compõem programação do 4º PiraDança

Luis Arrieta abre programação na sexta
Um fim de semana composto por sete workshops gratuitos com nomes gabaritados no circuito nacional é o que propõe o 4º PiraDança (Festival de Dança de Piracicaba), que tem início às 19h30 de sexta-feira (11) e segue até domingo (13). As atividades acontecem na sala da Cedan (Companhia Estável de Dança), no Teatro Municipal Dr. Losso Netto.
Criado em 2010 para fomentar e difundir a dança no Estado de São Paulo, o PiraDança tem entre os seus objetivos promover o intercâmbio entre bailarinos, companhias e escolas, além de possibilitar a circulação de vários segmentos. Este ano, a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) pensou em uma programação com oficinas práticas a bailarinos profissionais, amadores ou em fase de estudos.
Para participar é necessária idade mínima de 12 anos. São 40 vagas por workshop. É possível se inscrever em todas as aulas ou apenas nas áreas de interesse, sem necessidade de currículo ou experiência em dança. Basta enviar um e-mail para [email protected], com a informação Inscrição Piradança e incluir no assunto nome completo, endereço, telefone, idade, RG, CPF e três linhas contando o interesse em dança. Outra possibilidade é entrar em contato pelos telefones (19) 3433-4952 e 3413-8526.
Os trabalhos começam com Luis Arrieta às 19h30 de sexta-feira (11), com Balé Clássico Moderno. No sábado (12), às 10h30, é a vez do workshop sobre Balé Clássico com a professora russa Ludmila Sinelnikova e as bailarinas Karine de Matos e Monike de Souza, da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Às 15h, a Street Dance está sob o comando de Adriano Mendes e, às 17h, Armando Aurich traz o workshop de Balé Contemporâneo. No domingo (13), às 10h30, as aulas sobre Musical ficam com Maiza Tempesta e, às 15h, Ana Cristina Marzagão apresenta os conceitos do Flamenco. Ao final, às 17h, Charles Hoofer aborda o Sapateado.
Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural, explica que a preocupação da Prefeitura de Piracicaba é a de estabelecer políticas públicas que contemplem várias áreas da cultura. Como exemplo em dança, está a criação da Cedan há seis anos para a formação teórica e prática de corpo de baile amador e permanente. Ela também cita a temporada realizada pela São Paulo Cia. de Dança de 2 a 6 de outubro no Teatro Municipal Erotides de Campos, Sesc Piracicaba e na sala da Cedan.
“Queremos fornecer uma formação ampla, que privilegia diferentes áreas do saber. Nosso intuito é aproximar alunos e educadores, possibilitando o crescimento dos bailarinos por meio da troca de experiências e aulas práticas. Os profissionais escolhidos para o 4º PiraDança são reconhecidos em todo o país e muito tem a contribuir com a dança em nossa cidade”, diz Rosângela.
Programação dos workshops
11 de outubro | sexta-feira
19h30 – Workshop com Luis Arrieta (Clássico Moderno)
12 de outubro | sábado
10h30 – Workshop com profissionais do Teatro Bolshoi (Clássico)
15h00 – Workshop com Adriano Mendes (Street Dance)
17h00 – Workshop com Armando Aurich (Balé Contemporêneo)
13 de outubro | domingo
10h30 – Workshop com Maiza Tempesta (Musical)
15h00 – Workshop com Ana Cristina Marzagão (Flamenco)
17h00 – Workshop com Charles Hoofer (Sapateado)
SERVIÇO – 4º PiraDança, de 11 a 13 de outubro, na Sala da Cedan no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (rua Gomes Carneiro, 1212, Centro). Inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (19) 3433-4952 e 3413-8526.

Deixe um comentário