XV entra na campanha contra Poliomielite

CAPA_POLIOO XV de Piracicaba em parceria com o Rotary Clube entrou na campanha para erradicação total da poliomielite no mundo. Desta forma, o clube entra em campo neste sábado, às 19h, contra a Internacional de Limeira, com um colete vermelho escrito “End Polio Now” e uma faixa alusiva à campanha.

Segundo o membro do Rotary e também conselheiro do clube, Valmir Rodrigues, o objetivo é alertar para os riscos da doença e buscar sua erradicação total. Hoje, apenas três países são considerados endêmicos, Nigéria, Paquistão e Afeganistão. O mundo está livre 99% da doença. “Queremos chamar a atenção mundial para a importância e conscientização de vacinar as crianças, existem ainda em poucos países com incidência da doença e do vírus, por conta de questões religiosas, políticas e guerra civil. Crianças que ainda padecem desse mal. A questão é não deixar o vírus selvagem viajar novamente.”, explica Rodrigues.

Entre as inúmeras ações mundiais que os Rotaris promovem, a erradicação da Polio é a principal delas, a vacina Sabin, é paga pela doação dos rotarianos e voluntários, tais como Bill Gates, que doa centenas de milhões de dólares ao programa.

A CAMPANHA “END POLIO NOW”

O “END POLIO NOW” é o nome da campanha global do Rotary International, lançada em 2007, com a finalidade impulsionar a Iniciativa Global para Erradicação da Pólio, da qual é um dos parceiros fundadores. Seu objetivo é conscientizar o mundo sobre a importância da erradicação da doença, e levantar recursos para a imunização de crianças nos países pobres com o risco da doença.

Saiba mais no site: http://www.endpolio.org/pt

A PÓLIO

A pólio é uma terrível doença. No passado quase 500 mil crianças por ano ficavam paralisadas ou morriam de pólio. Até hoje, a única doença erradicada foi a varíola, em 1979. Em 1988, o mundo decidiu que queria se livrar da doença e torná-la a segunda doença a ser eliminada da superfície da terra. Todos os governos e muitas organizações se uniram e assumiram um compromisso naquela ocasião: o de erradicar a pólio. E a forma disso acontecer era vacinando as crianças – administrando duas gotas.

Deixe uma resposta