Tenista de Piracicaba conquista título paulista e já é top 8 da FPT

New York / Set 2011

O tenista Victor Chiabai Simões, de 14 anos, conquistou, no último final de semana, o título do Torneio Aberto Infanto-Juvenil de Tênis, categoria 14MP, disputado no São Carlos Clube. A medalha de outro deixou o atleta da equipe piracicabana Tottispin/Maniero&Guidolim no top 8 do ranking da Federação Paulista de Tênis – FPT.

Simões chegou ao título após vencer Enrico Boldrini Rodini na semifinal por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, e Lucas Lopes na decisão com parciais de 7-6 e 6-0. Essa é a segunda conquista do atleta na categoria. No mês de julho, o tenista já havia ficado com o título do Circuito Paulista em Rio Claro.

O objetivo de Victor é disputar o torneio Master da categoria no final do ano, que reúne os dez melhores tenistas do ranking da FPT. “Mais uma vez ele mostrou muita determinação e foi recompensado por todo o trabalho que vem fazendo com a gente. Tenho certeza que ele vai conseguir estar no top 10 e jogar o Master. Estou orgulhoso com os resultado que ele vem conseguindo”, disse o técnico Rodrigo Guidolim.

Deixe uma resposta