XV de Piracicaba: reforços e apresentação do elenco

Foto: XV de Piracicaba

Foto: XV de Piracicaba

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde de hoje nos vestiários do Barão da Serra Negra. O elenco inicia a pré-temporada visando a Copa Paulista de Futebol. O alvinegro estreia contra o Comercial, em Ribeirão Preto, no dia 14 de julho, às 10h.

Nesta primeira semana, os atletas irão trabalhar fisicamente. O preparador André Ferreira e o fisiologista Sérgio Camarda serão os responsáveis pelo início dos trabalhos. Nesta segunda-feira, 27, após um bate papo com o técnico Cleber Gaúcho,  os atletas passaram por avaliações de composição corporal, percentual de gordura, medição da circunferência muscular, além de um trabalho regenerativo e de adaptação à atividade física. “É o início de uma temporada. Vamos fortificar a musculatura, para depois iniciar os trabalhos com bola”, explicou Camarda.

Na terça, em dois períodos, os atletas irão até a Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Rio Claro, para testes isocinéticos (medição de força) e de desequilíbrio muscular.

A novidade ficou por conta do reforço de dois atletas, os meio atacantes Bruno e Fran. Bruno começou sua carreira no juvenil do XV foi vendido ao Corinthians e teve passagens por Murici-AL, Ferroviária e 7 de Setembro-MS. “Chego para buscar meu espaço no XV e me firmar para jogar o Paulistão do ano que vem. Estou muito feliz de voltar a jogar aqui”, afirmou o atleta.

Francisco Papaiordanou Filho tem 20 anos e sua base foi toda no Corinthians. O atleta também passou pelo Americana-SP. A exemplo de Bruno conquistou o título mundial sub-18 com o Corinthians, em Madri-Esp. “Fiquei muito feliz e rever o Bruno, jogávamos juntos no Corinthians e fizemos uma boa dupla, espero poder reeditá-la aqui no XV”, disse o profissional.

Confira a lista (em ordem alfabética) dos 22 atletas que se apresentaram nesta segunda-feira, 27 de maio de 2013:

Bruninho (base, atacante)

Bruno  (meia)

Cafú (atacante)

Celsinho (meia)

Clayton (volante)

Danilo (base, atacante)

Douglas (base, meia)

Edielson (goleiro)

Everton ( zagueiro)

Fran (meia)

Glauber (volante)

Jonathan (Base, meia)

Juliano (base, volante)

Lucas Cunha ( base, zagueiro/volante)

Maicon (base, atacante)

Nikolas (base, meia)

Peralta (base,  zagueiro)

Ramon (base, lateral)

Ramon (goleiro)

Rodolfo (volante)

Romário ( zagueiro)

Thiago Passos (goleiro)

 

2 se apresentam nesta terça-feira:

Adilson Goiano (volante)

Felipe chagas (base, volante/lateral)

 

3 devem ser liberados:

Denis (lateral)

Douglas (atacante)

Renan Geraldeli (goleiro)

 

3 fazem testes a partir da próxima segunda-feira, 03/06:

Diego (teste, meia)

Felipe (teste,  zagueiro)

Juninho (teste,meia)

Deixe uma resposta