Piracicaba participa, pelo 18º ano consecutivo, do Dia do Desafio

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), e o Sesc Piracicaba convidam todos os munícipes a participarem, no dia 29 de maio, do Dia do Desafio 2013. Esta é a 18ª participação consecutiva da cidade no evento. A competição será contra Florianópolis/SC.

O Dia do Desafio visa à integração dos munícipes e das cidades participantes, bem como o estímulo à prática de atividades físicas. Reúne para uma disputa saudável municípios do mesmo porte, os quais buscam mobilizar o maior número de habitantes em qualquer atividade física (atividades rotineiras, esportes tradicionais, jogos, brincadeiras entre outros). Ao final do dia, ganha a cidade que obtiver o maior percentual de participação em relação ao número total de habitantes.

Para participar, pratique, por pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de atividade física (coletiva ou individual), no dia 29 de maio (quarta-feira), das 0h às 21h, e registre sua participação pelo telefone 156, ou pelo fax (19) 3403-1263, ou pelos e-mails [email protected]/[email protected]/[email protected]. Mais informações: (19) 3403-1266 ou 3422-0233.

Saiba mais – Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, um prefeito sugeriu que, às 15h de um determinado dia, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.

Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia, que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançada a essência que definiria o programa do Dia do Desafio.

A ideia teve sequencia, passou a ser realizada todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes.

A difusão do evento está sob a responsabilidade do Sesc/SP (Continente Americano), da Tafisa (Trim & Fitness Internacional Sport For All Association), Fepadet (Federación Panamericana de Deporte para Todos), Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e Isca (International Sport and Culture Association).

Em 2012, o Dia do Desafio reuniu mais de 51 milhões de pessoas em 3.432 cidades de 21 países, de diferentes continentes. Estima-se para este ano um novo recorde de participação.

SERVIÇO
Dia do Desafio 2013
29 de maio (quarta-feira), das 0h às 21h
Registro de participação:
*telefone: 156;
*fax: (19) 3403-1263;
*e-mails: [email protected]/[email protected]/[email protected]
Informações: (19) 3403-1266 ou 3422-0233

Deixe uma resposta