XV sofre revés em casa

DSC_0153

Foto: Vitor Prates

O XV de Piracicaba enfrentou o Novorizontino na tarde de sábado, 6, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, com o intuito de manter a liderança do grupo 8 da Copa Paulista. No entanto, o Nhô Quim foi surpreendido pelo adversário, que saiu de Piracicaba com a vitória por 2 a 1. Como alento, a manutenção na zona de classificação para a próxima fase, já que o Alvinegro termina o turno na segunda colocação da chave, com quatro pontos ganhos.

O novo líder é o Taubaté, que venceu o Ituano, também por 2 a 1, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté, e chegou aos cinco pontos. O Tigre do Vale agora tem a mesma pontuação dos comandados de Cléber Gaúcho, que levam vantagem no saldo de gols. O Galo de Itu é o quarto, com três pontos obtidos. XV e Novorizontino voltam a se encontrar no próximo domingo, 14, às 10h00, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

O jogo

O Nhô Quim começou a partida em ritmo acelerado e, logo aos três minutos, Lucas Formiga saiu de frente para o gol, mas Vinicius Almeida fechou bem o ângulo. Porém quem abriu o placar foram os visitantes. Reverson cobrou falta lateral, Rodrigo San subiu mais que todo mundo e marcou de cabeça. A resposta do Alvinegro foi quase instantânea e também em lance originado de bola parada. Cássio Gabriel alçou na área e Pereira desviou de cabeça para empatar.

O centroavante Tito dava bastante trabalho para a defesa quinzista e criava boas jogadas. Porém, mais uma vez, Leonardo estava bem. Aos 24 minutos, o atacante pegou sobra na entrada da área e finalizou de esquerda. O arqueiro do XV mandou para escanteio. Na sequência, foi a vez de João Paulo testar o goleiro, que espalmou arremate de fora da área. Antes do apito final, Leonardo ainda salvou em chute da entrada da pequena área do zagueiro Vinicius Leandro.

Tito voltou para o segundo tempo disposto a seguir incomodando e aos nove minutos arrematou de novo de canhota da entrada da área, porém, mais uma vez, Leonardo estava lá para proteger a meta do Nhô Quim. Aos 14, minutos o Alvinegro pressionou a saída adversária, conseguiu tomar a bola, Romarinho alçou para Mario Sérgio, que bateu para defesa de Vinicius Almeida. O último duelo mais incisivo entre Tito e a defensiva quinzista ocorreu aos 19 minutos.

O avante recebeu em boas condições, entretanto foi bloqueado no instante que tentou mandar a bola para o gol. Os comandados de Cléber Gaúcho tiveram boa oportunidade aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola passou por todos e chegou até Caio Souza, que chutou forte e carimbou a defesa rival. Em seguida veio a “ducha de água fria”. O Novorizontino aproveitou bobeada do ataque do XV, Elvinho arrancou, saiu de frente para o gol e bateu no canto esquerdo.

O Nhô Quim se lançou ao ataque e ainda teve mais duas chegadas que poderiam terminar em gol. Cássio Gabriel tocou para Lucas Formiga, dentro da área. O atacante finalizou de esquerda, rasteiro, e o arqueiro pegou. Praticamente no último minuto de jogo, Renan Zanelli levantou a bola na medida para Mario Sérgio. O lateral-direito ajeitou de cabeça para Lucas Formiga, que não conseguiu resvalar na bola e mandar para as redes.

 

Copa Paulista – 2ª Fase – 3ª rodada – XV de Piracicaba 1×2 Novorizontino

Data – 06/10/2018
Horário – 16h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Marcio Henrique de Gois
Assistentes – Bruno Silva de Jesus e Leandra Aires Cossette
Quarto árbitro – Rafael Emilio Acerra
Gols – Pereira aos 14’ 1/T (XVP); e Rodrigo San aos 12’ 1/T e Elvinho aos 35’ 2/T (NOV)
Cartões amarelos – Erik Mendes (XVP); e Tito e Pedro (NOV)
Público – 1.366 pagantes

Renda – R$16.270,00

XV de Piracicaba – Leonardo; Mario Sérgio, Caio Souza, Doni e Radar (Rafael Rosa); Fraga, Pereira (Renan Zanelli) e Cássio Gabriel; Lucas Formiga, Romarinho e Marcelo Fernandes (Erik Mendes)   Técnico: Cléber Gaúcho

Novorizontino – Vinicius Almeida; Cleiton Garcia, Vinicius Leandro, Rodrigo San e Reverson; Jairo Luis, João Pedro e Elvinho (Kaio Henrique); Andrei (Rodrigo Sabiá), Franklin (Léo Santiago) e Tito   Técnico: Willian Sander

Deixe uma resposta