Vídeo com hino popular do XV em jazz do Seo Manouche viraliza nas redes sociais

O famoso hino popular do XV de Piracicaba ganhou, no último final de semana, uma versão surpreendente em jazz manouche. O videoclipe da música “Já que tá que fique”, composta pelo músico Gilberto de Syllos juntamente como o tradicional grupo Hot Jazz Club, foi lançado oficialmente no sábado, 31, durante o III Festival de Jazz Manouche. No final de semana e feriado, o vídeo já era compartilhado nas redes sociais como Facebook e WhatsApp.

Segundo o contrabaixista, a versão retrata a alegria do povo caipira, que até hoje mantém suas raízes ligadas à vida no campo. “Além de uma homenagem à cultura e à memória destes homens e mulheres do vasto interior de nosso estado e de nosso país, que são, sem sombra de dúvidas a massa formadora de nosso povo e de nossas tradições, este Manouche Caipira pretende também aproximar pessoas de todo o mundo que, mesmo com todos os avanços tecnológicos, têm se voltado cada vez mais para a riqueza da vida no campo, para aquilo que nos é natural”, disse.

A composição também faz parte do primeiro disco gravado do Seo Manouche, que acabou de chegar. “Em shows, festas e apresentações por todo o Brasil, o Manouche Caipira rapidamente se tornou sucesso. Muitos são os que dizem que a música é a linguagem universal. E foi através dela que três culturas, separadas pelo tempo e pela distância se fundiram, em uma surpreendente combinação: A famosa alegria cigana; a força da tradição russa e a espontaneidade contagiante da comunidade caipira do interior de São Paulo”, comenta o “Seo Manouche”, como é conhecido o artista.

O Diretor de Marketing e Relações Públicas do Alvinegro, Murilo Puydinger, elogiou a iniciativa do músico e agradeceu a homenagem. “O clipe representa em grande estilo o hino do XV e a nossa cultura caipiracicabana. Além de ser uma das mais belas e bem produzidas homenagens que já vi, vem de um grupo que está colocando Piracicaba em destaque internacional com a realização do festival. A cidade do rio, do XV, da pamonha e do Salão de Humor, já começa a ser conhecida também como a cidade do jazz”, falou.

O vídeo está disponível para compartilhamento na página do Facebook do XV e também no site oficial do Alvinegrowww.xvpiracicaba.com.br

Deixe uma resposta