Fala sério!

Os textos de diferentes autores publicados nesta seção não traduzem, necessariamente, a opinião do site. Sua publicação obedece ao propósito de estimular o debate e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

A queda do avião na Paulista

Bastou um vidente falar em um programa popular de TV que hoje, quarta-feira (26), um avião cairia em plena Avenida Paulista, esquina com a Alameda Campinas, para que grande desconforto tomasse conta de milhares de pessoas que, diariamente, circulam nessa região. Esse comportamento me lembra daquele ditado espanhol, que diz: “Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”.

A queda do avião na Paulista II

Vários condomínios de prédios da região soltaram comunicados, inclusive o Barão de Serro Azul, o pretenso alvo da grande tragédia.  Nesse tradicional imóvel, o sindico se diz com o dever cumprindo por ter avisado a possível catástrofe. Como disse na coluna anterior, que tudo acontece perto de mim, estarei na Avenida Paulista, mas com a filmadora ligada. Não posso perder a oportunidade de, a qualquer momento, mostrar a queda de um avião comercial que sairá de Congonhas e se espatifará contra um prédio, até porque esse percurso não é rota de voo comercial.     

Orgulho desse governo

Previsto para ser entregue em dezembro de 2012, o Hospital Regional de Piracicaba ainda não foi inaugurado, mas estourou em 43% o orçamento inicial. O projeto deveria custar R$ 70 milhões. Em março, a Prefeitura informou que a obra havia ultrapassado a casa dos R$ 100 milhões. Ué…! Não são apenas os outros partidos que superfaturam obras?

Orgulho desse governo II

Piracicaba já tem 924 casos de dengue confirmados, e o verão só está começando. Em 2011, foram registradas 975 ocorrências, em 2012, atingimos 3.064 registros, e em 2013, notificados 2.787 casos. A cidade é a única da região em situação de alerta contra a dengue, segundo pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde no inicio do mês. O município apresentou larvas do mosquito transmissor da doença em 1,2% dos imóveis analisados, número superior ao que é considerado satisfatório (1%). Ué…! Nós não tivemos um prefeito que foi Ministro da Saúde?

O precário asfalto

A péssima qualidade do asfalto encabeça o ranking de reclamações dos turistas que visitam Piracicaba. O piracicabano, por conviver há anos com esse problema, talvez já tenha se acostumado. Mas quem mora fora e vem passear sente a buraqueira e as ondulações. O problema é antigo: começou com Mendes Thame, passou por Humberto de Campos, Barjas Negri e continua com Gabriel Ferrato. De nada adianta construir e não fazer a manutenção. Esse é o grave problema de nossos administradores.  Alias, o Ministério Público poderia dar uma olhada nos contratos de manutenção do asfalto em Piracicaba!

O êxodo para os EUA

Mônica Bergamo noticiou em sua coluna na Folha de S.Paulo o êxodo da classe média de São Paulo para os EUA após a vitória de Dilma. Muitos dos que falaram e gritaram não tiraram o pé do Brasil. Teve uma que foi embora, mas aproveitou o Minha Casa, Minha Vida americano e financiou 60% de um imóvel em 30 anos. E em Piracicaba, quantos se mudaram para os EUA?

Fala Sério! é publicada toda quarta-feira no jornal Tribuna Piracicaba e no site da Tribuna e de A Província. Também pode ser acessada pelo Facebook: djalma.limasp

3 comentários

  1. Djalma Lima em 26/11/2014 às 09:07

    E o avião não se chocou contra um prédio na av. Paulista. Agora pela manhã foi muito curioso, as pessoas passavam correndo pela avenida e olhavam para cima quando ouviam o barulho de um avião. Mas, felizmente o vôo da TAM decolou de Congonhas as 8h30 e seguiu para Brasília.

  2. Djalma Lima em 26/11/2014 às 09:18

    E nenhum avião caiu na av. Paulista. Apesar das pessoas passarem assustadas pela avenida nessa manhã.

  3. Alex Niuri em 26/11/2014 às 09:19

    O problema do asfalto não é só falta de manutenção. Também a qualidade! Uma vez ouvi de um empreiteiro, hoje falecido, numa roda de conversa, que a intenção era fazer ruim para ter tapa buraco! Não duvido! Piracicaba de fato tem uma péssima qualidade de pavimento. Avenidas novas e recém recapeadas já apresentam problemas! Nunca tive notícia de que a Prefeitura cobrou de alguma empresa por falha ou má qualidade! Tem razão o colunista em dizer que o problema vem de governos anteriores e o atual nada fez para mudar!

Deixe um comentário