XV sofre revés na estreia da Copa Paulista

XVxRioBranco_04drO XV de Piracicaba fez sua estreia na Copa Paulista 2015 na noite deste sábado, 01. Em partida válida pela terceira rodada do grupo 2, Rio Branco e XV de Piracicaba se enfrentaram no estádio Décio Vitta, em Americana, e os donos da casa levaram a melhor. Com gols de André Luís e Joãozinho, o Tigre venceu por 2 a 1, Diego Luís marcou para o Nhô Quim, e assim conquistou mais três pontos na competição. O XV volta a campo na próxima sexta-feira, 7, quando encara, diante da sua torcida, o União Barbarense, às 20h00.

A primeira etapa começou com as duas equipes trocando passes e a primeira finalização do jogo ocorreu aos seis minutos. Diego Luís, da entrada da área, chutou rasteiro e a bola saiu à esquerda de Cléber Alves. Se o primeiro arremate do jogo foi do XV, o primeiro lance de perigo foi do Rio Branco. Aos 20 minutos Nichollas recebeu pela direita e saiu de frente para Mateus, que fechou bem o ângulo e evitou que o placar fosse inaugurado.

Aos 31 minutos o atacante Joãozinho do Tigre fez Pasinato trabalhar novamente. Após forte arremate da entrada da área, o goleiro quinzista caiu no canto esquerdo e fez mais uma boa defesa. Dois minutos depois, resposta do Nhô Quim. Celsinho fez jogada individual pela esquerda, chegou até a linha de fundo e rolou para Diego Luís. O meia canhoto bateu forte, no canto direito do arqueiro do Rio Branco, que caiu bem para evitar o gol do XV.

A última chance de gol da primeira etapa surgiu depois de jogada de Diego Luís. O meia ganhou a disputa com a zaga pela direita e rolou para Celsinho, que se esticou todo, mas não conseguiu empurrar a bola para as redes e o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.

Se faltou gol na etapa inaugural, no segundo tempo, logo aos quatro minutos, o time da casa abriu o placar. Wallace fez boa jogada individual pela direita, entrou na área e tocou para André Luís, de peito, só empurrar para o gol vazio. Rio Branco 1 a 0. Dois minutos depois, quase o Tigre faz mais um. Wallace recebeu bom passe e saiu de frente para Mateus Pasinato. O atacante tocou por cima do arqueiro do Alvinegro Piracicabano, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Depois do gol sofrido o XV começou a criar mais e aos 20 minutos conseguiu o empate. Celsinho fez bela jogada pela direita, de dentro da grande área finalizou, a bola desviou na zaga e sobrou para Diego Luís completar para o gol, 1 a 1. Aos 28 minutos um susto para a torcida piracicabana. Wallace dominou no peito, dentro da grande área, fez o giro e finalizou para carimbar o travessão de Pasinato. Quatro minutos depois, no entanto, o XV respondeu. Em contra ataque, Celsinho recebeu pela direita em ótima condição, chutou, mas Cléber Alves fechou bem o ângulo e impediu a virada do Nhô Quim.

Aos 39 minutos mais um contra ataque do XV. Diego Luís arrancou pela esquerda e deu bom passe para Flavio, que, de primeira, bateu à direita da meta do Tigre. O gol da vitória do time da casa saiu no finalzinho. Joãozinho recebeu lançamento, o goleiro Mateus Pasinato dividiu a jogada, mas o avante do Rio Branco levou a melhor e tocou para o gol vazio, decretando assim o resultado final. Rio Branco 2 x 1 XV.

 

Ficha Técnica

 

Copa Paulista 2015 – 1ª Fase
3ª rodada

 

Rio Branco 2×1 XV de Piracicaba

 

Data – 01/08/2015
Horário – 19h00
Local – Estádio Décio Vitta, Americana
Árbitro – Marcos Antônio Gomes Filho
Auxiliares – Orlando Massola Júnior e Adailton Alberto de Souza
Quarto árbitro – Rafael de Araújo Pereira

Cartões amarelos – Nichollas (Rio Branco) e Tiago Gasparetto e Diego Silva (XV de Piracicaba)

Gols – Andrés Luís 4’/2T e Joãozinho 44’/2T (Rio Branco) e Diego Luís 20’/2T (XV de Piracicaba)

Público pagante: 1101 pessoas

Renda: R$ 2240,00

 

Rio Branco: Cléber Alves; Nichollas; Henrique Alemão (Renatinho), Gustavo e Vinícius Trinca (Euzébio); Agenor, Arthur e Mika; André Luiz (Diegão), Joãozinho e Wallace   Técnico: William Sander

 

XV de Piracicaba: Mateus Pasinato; Ceará, Tiago Gasparetto, Glauber e Erick Daltro; Clayton (Rodolfo), Diego Silva, Matheus Humberto (Juliano) e Diego Luís (Davi Lopes); Celsinho e Flavio   Técnico: Betão Soave

 

Fotos: Del Rodrigues (Gazeta de Piracicaba)

Deixe um comentário