XV vence na estreia na Copa São Paulo Júnior

Foto – Vitor Prates

Foto: Vitor Prates

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba conseguiu uma importante vitória em sua estreia na 50ª edição da Copa São Paulo Júnior. Na noite desta quinta-feira, 3, o Nhô Quim inaugurou o grupo 13 da competição, sediado em Capivari, com vitória por 4 a 2 em cima dos donos da casa, o Capivariano, na Arena Capivari. Os gols saíram todos na segunda etapa. João Pedro, David, Muriel e João Veras marcaram para os visitantes; Gustavo e Vinícius Diniz para os mandantes.

Logo em seguida, o Palmeiras venceu o Galvez/AC por 2 a 0. Com isso, o Alvinegro Piracicabano encerra a primeira rodada na liderança da chave, por conta dos gols marcados, o terceiro critério de desempate, já que a igualdade persiste no número de vitórias e saldo de gols. O próximo desafio dos comandados de Xandão será justamente diante do time da capital paulista, no domingo, 6, às 21h00, no mesmo local.

O jogo

Após a forte chuva que caiu em Capivari, XV de Piracicaba e Capivariano tiveram que driblar as adversidades de um campo encharcado, apesar da boa drenagem, o que dificultou a criação de ambos os times no primeiro tempo. Por conta disso, o técnico Xandão, fazendo a leitura da situação e optando pela força física, realizou duas alterações na equipe titular: João Veras e Hugo iniciaram a partida nos lugares de Andrey e Victor Adame, respectivamente.

A alternativa das equipes foi arriscar chutes de longa distância, procurando surpreender Marcos, goleiro do Leão, e Igor, arqueiro do Nhô Quim. Porém, o primeiro tempo terminou mesmo em 0 a 0. Já no segundo tempo, o panorama foi totalmente diferente e o placar bastante movimentado. Aos 16 minutos, Erison cobrou falta na entrada da área, Marcos espalmou e defendeu o rebote em arremate de João Veras, mas João Pedro completou na sequência: 1 a 0.

O Capivariano respondeu dois minutos depois. Gustavo aproveitou sobra na grande área e bateu colocado, de pé esquerdo, no canto direito de Igor: 1 a 1. O Alvinegro Piracicabano, mesmo fora de seus domínios, estava disposto a levar os três pontos e abriu margem no marcador com os tentos anotados aos 23 e 25 minutos. João Pedro cobrou falta, Veras brigou pelo alto, Marcos tirou de soco e David concluiu bem, sem deixar a bola cair, para fazer 2 a 1.

Novamente em lance originado de bola parada, desta vez com João Pedro em batida de escanteio, Muriel subiu mais que todo mundo e cabeceou no canto direito do goleiro adversário: 3 a 1. A vitória parecia encaminhada, no entanto o Leão não se entregou e diminuiu a diferença aos 26 minutos, com Vinícius Diniz, também de cabeça. Aos 31 minutos, entretanto, Fabrício fez linda jogada pela esquerda e tocou para Veras dar números finais ao embate: 4 a 2 XV.

Copa São Paulo Júnior 2019 – 1ª Fase – Grupo 13 – 1ª rodada

Capivariano 2×4 XV de Piracicaba

Data – 03/01/2019
Horário – 19h15
Local – Arena Capivari, Capivari
Árbitro – André Luís Riquena
Assistentes – Lídio Néri de Souza Júnior e Renata Ruel Xavier de Brito
Quarto árbitro – Gabriel Furlan

Gols – Gustavo aos 18’ e Vinícius Diniz aos 26’ 2/T (CAP); e João Pedro aos 16’, David aos 23’, Muriel aos 25’ e João Veras aos 31’ 2/T (XVP)

Cartões amarelos – Oliveira e João Veras (XVP)

Capivariano – Marcos; Lucas, Pablo, Léo Oliveira e Mamédio (Allecks Alves); Gustavo, Neto (Caio Viana) e Vinícius Diniz; Luís Otávio (Thiago Santos), Hugo (Vinícius Bonilha) e Ednaldo (Gabriel)   Técnico: Éberson Antônio Serralheiro

XV de Piracicaba – Igor; David, Muriel, Gabriel Felipe e Oliveira (Brasília); João Pedro, Edmundo e Marco Antônio; João Veras (Brasília), Hugo (Fabrício) e Erison (Jackson)   Técnico: Xandão

Deixe uma resposta