TV Câmara Digital aberta

Nesta terça-feira (14), no salão nobre “Helly de Campos Melges”, foi inaugurado, oficialmente, o Canal 60.1, levando as atividades dos vereadores a mais de 100 mil domicílios. Com a TV Câmara Digital aberta, o objetivo é que todos entendam e acompanhem o trabalho desenvolvido pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, de acordo com o vereador João Manoel dos Santos, presidente do Legislativo piracicabano.

A diretora do Departamento da TV Câmara, Marisa Libardi, apresentou os programas que, a partir de agora, estarão na programação diária. Além do Jornal da Câmara (exibido às segundas com reprise às quintas-feiras), também haverá o Galeria (pelo qual a história do Legislativo será contada a partir dos ex-presidentes), o Retrato Falado (com o intuito de divulgar a história dos atuais vereadores), documentários sobre festas e eventos populares da cidade, sem contar a exibição das reuniões ordinárias, extraordinárias, reuniões solenes e encontros das comissões permanentes, totalizando quase 9 horas de programação diária.

A viabilização da TV Câmara Digital aberta é resultado da atuação da Associação Brasileira das Televisões e Rádios Legislativas, a Astral, para que as câmaras municipais passassem a ser emissoras digitais, integrando num mesmo sinal digital com a programação da Câmara dos Deputados, da Assembléia Legislativa de São Paulo e, no próximo semestre, deve também ser integrada a programação da TV Senado Federal.

A solenidade de lançamento da TV Câmara Digital aberta contou com a participação da dupla Craveiro e Cravinho, vozes oficiais do Hino de Piracicaba, e teve a presença dos vereadores Capitão Gomes, Carlos Cavalcante, Chico Almeida, José Benedito Lopes, Luiz Arruda, Madalena, Matheus Erler, Paulo Camolesi, Pedro Kawai, Pedro Cruz e Ronaldo Moschini. Também estiveram na solenidade os diretores Fábio Dionísio (Legislativo), Kátia Mesquita (Administrativo), Carlos Eduardo Gaiad (Comunicação) e Evandro Evangelista (Cerimonial), que atuou como mestre de cerimônias.

 

Deixe uma resposta