Teatro do Sesi apresenta espetáculo “Pai & Filho”

Pai-&-Filho-3---Ayrton-Valle

Chega ao palco do Teatro do SESI Piracicaba o espetáculo Pai & Filho, livremente inspirado na obra Carta ao Pai de Franz Kafka. Com direção de Marcelo Flecha e encenado pela Pequena Companhia de Teatro, a peça propõe um diálogo sobre poder e submissão na família contemporânea, aspectos que se disseminam nas relações sociais. Com entrada gratuita, o espetáculo será apresentado na cidade nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, ambas as apresentações, às 20h.

Por meio de uma linguagem crua e visceral, o grupo leva ao público a história de um homem que, aprisionado e oprimido pelo poder do pai, procura enfrentá-lo. Porém, seu discurso se reflete no pai como espelho, retornando para si e afastando qualquer possibilidade de harmonia ou ruptura da hierarquia familiar.

A dramaturgia não faz juízo de valor entre o pai e o filho, aumentando o alcance das reflexões e fortalecendo a diversidade de opiniões no conflito. Desta maneira, a Pequena Companhia de Teatro apresenta um espetáculo que ajuda a diluir a distância entre as distintas gerações e abre caminhos para uma avaliação do estado familiar moderno.

Pai & Filho já visitou 49 cidades de 19 estados brasileiros. É vencedor do II Prêmio SATED Maranhão de Artes Cênicas nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Produção, Melhor Ator, Cenário e Melhor Figurino.

A Pequena Companhia de Teatro, em atividade desde 2005, é composta pelos atores Cláudio Marconcine e Jorge Choairy, pelo encenador Marcelo Flecha e pela produtora Katia Lopes. Concentra duas décadas de trajetória no desenvolvimento de uma linguagem que potencialize seus conteúdos e na democratização do acesso a esses resultados através de debates, oficinas e circulação dos seus espetáculos.

* A apresentação de sexta feira (01/11) integra a Mostra Paralela do 8º FENTEPIRA

– Festival Nacional de Teatro. Após o espetáculo haverá um bate-papo sobre o movimento teatral, com os grupos de teatro da cidade e interessados.

Ficha Técnica

Direção, dramaturgia, iluminação, figurino, cenário e operação de trilha: Marcelo Flecha

Produção executiva e operação de percussão: Kátia Lopes

Sonoplastia e atuação: Jorge Choairy

Identidade visual e atuação: Cláudio Marconcine

 

SERVIÇO: 

Pai & Filho

Datas e horários: 31 de outubro | Quinta | 20h

1º de novembro | Sexta | 20h

Local: Teatro do SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600, Vila Industrial

Duração:50 minutos

Classificação indicativa: 14 anos

Modalidade: adulto | Gênero: drama

Informações: (19) 3403-5928 ou http://teatrodosesipiracicaba.blogspot.com.br/

Entrada gratuita – os ingressos serão distribuídos 1h antes do início do

espetáculo e não será permitida a entrada após o início da peça.

Deixe uma resposta