Hospital Unimed recebe duas exposições com trabalhos

O Hospital Unimed recebe a partir de segunda-feira, 26, duas exposições organizadas pelo CEDHU (Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba) com materiais de um dos maiores salões de artes gráficas do mundo. “Caricaturas do Acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba” estará disponível para visitação pública na recepção. Já “Cartuns do Acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba” ficará exposta no refeitório do hospital, com visitação restrita aos funcionários.

Com 72 obras no total (sendo 42 caricaturas e 30 cartuns), as mostras, segundo o diretor do CEDHU, Eduardo Grosso, seguem um objetivo de expansão do salão. “Há algum tempo estamos buscando divulgar o Salão Internacional de Humor de Piracicaba ao maior número possível de pessoas, levando trabalhos do acervo para diferentes locais, especialmente aqueles que contam com grande fluxo de pessoas”, afirma.

Os cartuns e caricaturas foram produzidos por artistas de diferentes nacionalidades e compuseram diferentes edições do salão. De acordo com Grosso, as mostras levarão uma leveza ao espaço. “Um hospital é sempre um local carregado, pesado, pelo fato de atender pessoas com problemas de saúde, algumas acidentadas, outras com problemas mais sérios. Com os trabalhos do salão, há pelo menos alguns motivos de alegria e risadas, o que é bastante positivo”, afirma Eduardo.

 

SERVIÇO

Exposições “Caricaturas do Acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba” e “Cartuns do Acervo do Salão Internacional de Humor de Piracicaba”. De 26/11 a 13/12 no Hospital Unimed (avenida Antonia Pazzinato Sturion, 1.221, Jardim Petrópolis). Para mais informações o telefone é (19) 3426-8300.

Deixe uma resposta