Setur e Casa de Noel aguardam público de 40 mil

A programação 2012 para 13ª edição da Casa de Noel e 6º edição do Canta Noel deverá atrair um público de até 40 mil pessoas, estimam a secretária de Turismo, Rose Massarutto e o publicitário Bruno Fernandes Chamochumbi, diretor do MBM Escritório de Ideias.

O fluxo estimado de pessoas considera os seis shows e programações turísticas da Setur (Secretaria de Turismo de Piracicaba), incluindo os visitantes dos prédios e estruturas iluminadas – ação do projeto Luz & Arte – como passarela pênsil, Centro Cívico Florivaldo Coelho Prates (prefeitura), ponte Caio Tabajara Esteves de Lima (nova ponte estaida do Mirante) e Casa do Povoador.

“Ano a ano, numa sequente de crescimento sustentado, a programação está consolidando-se, o que pode tornar Piracicaba uma referência no turismo natalino”, disse a secretária de Turismo durante a coletiva. Segundo ela, a infraestrutura que serve aos shows tem potencial para atender até o dobro da expectativa de público. Para a chegada de helicóptero do Papai e Mamãe Noel, no dia 1º de dezembro, são aguardadas até 5.000 famílias (veja a programação completa abaixo).

A Casa de Noel é um projeto cultural realizado desde o ano 2000 pelo MBM Escritório de Ideias. Em 2007, a Casa de Noel foi incorporada como atração pelo projeto Canta Noel, da Setur. Em 2009, surgiu na cidade o projeto Luz & Arte, da Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), da Setur e Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), que incorporou o Canta Noel como uma de suas ações para o fim do ano. A Setur investiu R$ 120 mil na programação 2012 contemplando todos os projetos.

O palco que já será visto nos shows da Casa de Noel nos dias 1º e 21 de dezembro é um dos destaques da edição natalina deste ano. Haverá uma cenografia no local remetendo aos ambientes da residência do Bom Velhinho. No show do dia 22, na Società Italiana, haverá efeitos especiais como neve, chuva de prata, gelo seco e bolinhas de sabão para encantar crianças e adultos. Outra novidade também sobre cenários é a Casinha de Noel, instalada no Casarão do Turismo, com espaços criados e decorados por artesãs do Espaço Artesão do Instituto Rumo, arquitetos e designers de interiores – Larissa Fonseca, Marília Peixoto Olivetti, Carolina Seletti, Stella Gonzzalles e Luciane Melotto. Sorteios de passeios de balão com direito a acompanhante para os que curtirem a fanpage no Facebook da Casa de Noel (facebook.com/casadenoel) foi outra novidade anunciada.

PROGRAMAÇÃO

De 1º a 28 – de terça-feira a sexta-feira, das 13h às 20h; de sábado a domingo, das 10h às 20h.

Casinha de Noel: o Casarão do Turismo da Rua do Porto (avenida Alidor Pecorari, s/nº) apresenta ambientes montados por arquitetos, designers de interiores e artistas plásticos com parceria de lojas da cidade.

Dia 1º – a partir das 16h

Chegada do Papai Noel de helicóptero no Parque da Rua do Porto. O show acontece no entorno do Casarão do Turismo com participação especial de Hermes Petrini & Banda Panetone.

Dia 8 – a partir das 20h

Papai e Mamãe Noel cantam com o músico Hermes Petrini na Feira Presente de Natal, no Engenho Central.

Dia 15 – a partir das 20h

Papai e Mamãe Noel cantam clássicos de Natal no barco turístico iluminado, num tributo ao rio Piracicaba.

Dia 18 – a partir das 18h

Anjos de Natal: visita do Papai Noel cantor aos leitos infantis da Santa Casa. A programação é integrante da promoção Natal JP e para ser um dos anjos é necessário preencher um cupom que será publicado nas páginas do periódico.

Dia 19 – a partir das 20h

A Fábrica de Sonhos da Casa de Noel: espetáculo cênico e musical no Teatro Municipal Erotides de Campos, no Engenho Central.

Dia 21 – a partir das 15h

Durante a tarde, a praça José Bonifácio receberá apresentações circenses. A partir das 20h, o Bom Velhinho faz uma participação especial no show da banda Acrópolis.

Dia 22 – a partir das 19h

Show Seu Natal Mais Claro, na Società Italiana. Papai e Mamãe Noel, juntamente com Hermes Petrini & Banda Panetone, comemoram o nascimento de Jesus. A abertura do show fica por conta da DoReMiPaty.

Deixe um comentário