“250 anos: Piracicaba através das lentes” está com inscrições abertas

Entre as ações comemorativas ao aniversário da Noiva da Colina, a associação realizará o concurso fotográfico: “250 anos: Piracicaba através das lentes”, que reunirá imagens, feitas por fotógrafos amadores, que retratam atrativos turísticos, culturais, patrimônios históricos e do cotidiano da cidade.

Cada participante poderá inscrever gratuitamente, no máximo, até duas imagens, que serão avaliadas por uma comissão, formada por fotógrafos profissionais em atividade no município. A comissão será responsável por selecionar as três melhores imagens e outras 30, que vão compor uma exposição aberta ao público.

Para avaliação, serão considerados os aspectos de cores, composição, mensagem transmitida pelo fotógrafo e originalidade da imagem. Será entregue certificado a todos os participantes e menção honrosa às três melhores fotografias selecionadas.

Após este processo, a Acipi abrirá a exposição em 31 de julho, que vai até 4 de agosto, no Memorial do Empreendedorismo.

A comemoração aos 250 anos deve ser um marco para Piracicaba, uma cidade historicamente empreendedora, que se tornou referência não só no cenário regional, mas em todo o país e em diversos lugares do mundo. Nada mais natural do que celebramos com fervor os nossos dois séculos e meio de tradição. Para isso, vamos estimular as empresas associadas, não associados e a população em geral a aderir, usando o logotipo em materiais gráficos e digitais, como as assinaturas de e-mail, participar do concurso fotográfico, adquirir a medalha e marcar presença nas demais atividades programadas”, afirma Paulo Roberto Checoli, presidente da Acipi.

O regulamento do concurso, a ficha de inscrição e a de autorização para menores de idade, estão disponíveis para consulta e download no site da associação: www.acipi.com.br

INSCRIÇÕES – Os participantes devem fazer o download da ficha de inscrição no site da Acipi (www.acipi.com.br) e imprimir o documento para que seja entregue preenchido junto à imagem na sede da entidade (rua do Rosário, 700) ou no o escritório regional, em Santa Teresinha (rua Virgílio da Silva Fagundes, nº 538, sala 3), até 21 de julho.

As inscrições são gratuitas e a participação é aberta para interessados acima de 16 anos. Os menores de idade (abaixo de 18 anos), deverão entregar preenchida a autorização de participação, assinada pelo responsável legal maior de idade, também disponível para download no site informado.

O concurso é realizado pela Acipi e conta com patrocínio da Sicoob Cocre, Unimed Piracicaba, Drogal e Uniodonto Piracicaba. Apoio: Câmara de Vereadores de Piracicaba, Jornal de Piracicaba e Prefeitura de Piracicaba.

SOBRE AS FOTOGRAFIAS – Conforme disposto no regulamento (disponível no site), a(s) fotografia(s) deverá ser entregue impressa em papel fotográfico, colorida ou em preto e branco, no tamanho 20x30cm, junto a ficha cadastral preenchida e respectiva autorização, no caso de menores de 18 anos.

Não serão aceitas fotografias manipuladas digitalmente, montagens e similares mas, sim, as tratadas: brilho, nitidez, contraste e cortes. Se houver dúvidas da comissão julgadora, será exigida a apresentação da foto original.

SERVIÇO – Para mais informações sobre o concurso e a programação completa das comemorações do aniversário da cidade, entre em contato: 3417-1766, ramal 742, ou por e-mail: [email protected]

Deixe um comentário