42º Salão de Humor leva fotocartuns à rodoviária

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

A Estação Rodoviária Intermunicipal de Piracicaba recebe a partir de quinta-feira, 13, a exposição “Fotocartuns a Moda Antiga”, com trabalhos do cartunista e fotógrafo belga Luc Descheemaeker, conhecido como O-Sekoer, professor de arte e cultura no Instituto de Saint-Joseph em Torhout, na Belgica e ganhador de mais de 200 prêmios em concursos gráficos no mundo todo. A exposição, uma paralela do 42º Salão Internacional de Piracicaba, conta com visitação gratuita e acontece até o dia 13 de setembro.

A mostra é uma retrospectiva de fotos produzidas de maneira analógica, sem qualquer tipo de intervenção digital. O processo que envolve a concepção e produção dos cenários e figurinos relativos à piada planejada conta com a participação dos amigos do próprio artista, responsáveis pela representação das personagens. O resultado é incrível e cria situações inusitadas.

O 42º Salão Internacional de Humor de Piracicaba será aberto oficialmente no dia 22 de agosto no Engenho Central. O evento é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e Centro Nacional do Humor Gráfico (Cedhu).

Deixe uma resposta