“Antígonas” da Cia Fábrica São Paulo se apresentará de graça em Piracicaba

Antigonas01-Foto Cia.Fabrica
No dia 5 de novembro, às 17h, a Cia Fábrica São Paulo apresentará em Piracicaba, no Circuito Cultural, o espetáculo “Antígonas”. Com o patrocínio da ArcelorMittal, apoio da Secretaria Municipal de Ação Cultural (SEMAC) e Prefeitura Municipal de Piracicaba, este circuito é viabilizado por meio do Projeto Circuito Cultural, da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo (PROAC-ICMS).
A apresentação será na Casa do Povoador (Av. Beira Rio, 800 – Centro). O espetáculo conta a história da luta solitária de Antígona – resistindo às vozes que lhe são impostas – e forte o suficiente para acarretar a derrocada do poder em Tebas e, ao mesmo tempo, desvelar o desamparo daqueles que a um preço alto se responsabilizam por aquilo que lutam. A peça traz o enfrentamento de questões que permeiam a sociedade atual: interesses do Estado confrontam-se com questões individuais que, uma vez tratadas na esfera da coletividade, tornam-se um drama social. A luta solitária de Antígona, resistindo às vozes que lhe são impostas, é forte o suficiente para a derrocada de Creonte, mas, ao mesmo tempo, desvela o desamparo daqueles que a um preço alto se responsabilizam por aquilo que acreditam.
O Circuito Cultural é um projeto que visa, além de promover o intercâmbio de grupos entre a Capital Paulista e o interior do Estado, disseminar a arte e formar um público interessado em teatro. Levar os espetáculos aos espaços públicos e às instituições beneficentes é uma maneira de democratizar a cultura favorecendo o acesso a todas as idades e classes sociais.
Circuito Cultural
Programação
CASA DO POVOADOR
Av. Beira Rio, 800 – Centro
(19) 3434-8605
05/11 – SÁBADO – 17h
Espetáculo: Antígonas
Cia. Fábrica São Paulo
A luta solitária de Antígona – resistindo às vozes que lhe são impostas – é forte o suficiente para acarretar a derrocada do poder em Tebas e, ao mesmo tempo, desvela o desamparo daqueles que a um preço alto se responsabilizam por aquilo que lutam.
Gênero: Teatro de Rua
Duração: 50 min.
Classificação: Livre

Deixe uma resposta