Arraiá da Casa do Bom Menino acontece no sábado

imagesO Arraiá da Casa do Bom Menino acontece neste sábado (13), a partir das 13h, na rua defronte à sede da instituição (rua Machado de Assis, 593, bairro Nova América). A entrada é gratuita e todos estão convidados a aproveitar as comidas e brincadeiras típicas do período, comercializadas em oito barracas.

Cuscuz, cachorro quente, milho e doces tradicionais estão entre as guloseimas que serão oferecidas na festa julina do Bom Menino. O público também terá acesso à compra de refrigerante e água – não haverá venda de bebida alcoólica. Esses alimentos serão produzidos e disponibilizados na festa com o auxílio de voluntários.

Também haverá uma barraca específica do Menino Gourmet – um projeto de profissionalização e de estímulo à autonomia das crianças e adolescentes acolhidos pela instituição – com venda de maça do amor, cocada e bolachas de nata e de goiabas, tudo produzido pelos moradores da Casa.

Brincadeiras, como pescaria, bocas do palhaço e do caipira e boliche, estarão entre os entretenimentos preparados para o evento. Também haverá uma quadrilha apresentada pela Associação Cultural e Teatral Guarantã. Para animar ainda mais o arraia, a cantora Mariana Romani se apresenta com repertório sertanejo e de músicas típicas de quadrilha.

O Arraiá da Casa do Bom Menino integra as comemorações dos 50 anos da instituição de Piracicaba. A festa tem os apoios da Elring Klinger, Friso de Ouro, Jornal do Terras, Vegas Smart Midia, Luxor Editora, Amistà Empreendimentos, Revista Monte Alegre, Revista Tutti Condomínios e Rene Moraes & Alex Mendes.

A Casa do Bom Menino acolhe 106 pessoas, crianças e adolescentes de zero a 18 anos (divididos em a Casa de Acolhimento, Casa de Passagem, Casa Raquel, além da própria Casa do Bom Menino). A entidade emprega 102 colaboradores.

Deixe uma resposta