Cia Vertente de Teatro apresenta ”Uma Lição Longe Demais”

uma lição longe demais 2 - Foto Tiago Rochetto

Foto: Tiago Rochetto

A Cia. Vertente de Teatro faz apresentações gratuitas da peça “Uma lição longe demais” na Associação Cultural e Teatral Guarantã, dias 28 e 29 de janeiro, 04 e 05 de fevereiro, sempre às 20h. . 

 

A peça “Uma Lição Longe Demais” de Zeno Wilde, será apresentada nos dias 28 e 29 de janeiro; 04 e 05 de fevereiro, sempre às 20hs. na Associação Cultural e Teatral Guarantã. Com direção de João Scarpa o espetáculo é uma produção da Cia. Vertente de Teatro e traz no Elenco Betoh Freitas e Guilherme Godoy atores da companhia, além da atriz convidada Fátima Monis.

Em “Uma Lição Longe Demais” a direção optou por uma estética realista, onde a situação acontece de forma nua e crua. A peça conta o momento em que dois jovens sequestram a professora de um deles, que foi uma das pessoas responsáveis por sua expulsão da escola, a partir deste momento a vida destas três pessoas nunca mais será a mesma. O público é convidado a refletir sobre a situação social e educacional do país: “fracassamos na educação dos nossos jovens? Quem são as vítimas? Quem são os culpados?”. Embora Zeno Wilde tenha escrito este texto nos anos 80, o tema se mantém atual até os dias de hoje.

Sobre a Cia. Vertente de Teatro – A companhia foi criada em 2015 por dois jovens atores, Betoh Freitas e Guilherme Godoy, e com o projeto de produzir espetáculos convidando atores e diretores experientes para participar de cada montagem, promovendo uma troca saudável e necessária de conhecimento artístico teatral entre gerações. Para a primeira montagem da Cia Vertente, a peça ”Uma lição longe demais”, escrita pelo autor Zeno Wilde, foram convidados João Scarpa como diretor e Fátima Monis como integrante do elenco.

 

SERVIÇO: “UMA LIÇÃO LONGE DEMAIS”;  Autor: Zeno Wilde; Cia. Vertente de Teatro; Direção: João Scarpa; Elenco: Betoh Freitas, Fátima Monis e Guilherme Godoy.

Datas: 28 e 29/01 e 04 e 05/02

Horário: 20 horas

Local:  Associação Cultual e Teatral Guarantã – Av. Santa Lídia, nº 548 – Vila Areão. Informações:  (19) 3413-7888

Ingressos Gratuitos e Limitados (30 lugares por sessão) – os ingressos começam a ser distribuídoscom uma hora de antecedência.

 

Deixe um comentário