Douglas Simões relança clipe de Noiva em Flor, em homenagem aos 250 anos de Piracicaba

Às vésperas de completar 250 anos, Piracicaba ganha uma homenagem especial do compositor e cantor Douglas Simões. Sua música, Noiva em Flor, ganhou um novo clipe, com imagens dos principais cartões-postais da cidade e também de suas belezas naturais. As fotos foram cedidas pelo fotógrafo Antonio Trivelin. O clipe pode ser visto abaixo, e tem participações especiais de Júlia Simões, Renato Guizelini, Toninho Ferragutti e Alessandro Penezzi.

Segundo Simões, que nasceu em Pindorama (SP), mas vive em Piracicaba desde 1978, uma das inspirações foram os ipês, presentes em ruas, avenidas e parques de Piracicaba. “Vi ipês amarelos desabrocharem e pensei: preciso fazer uma música para essas belezas”, conta ele, que também é professor.

As imagens dos ipês e também de outras paisagens e prédios históricos da cidade, foram clicadas por Trivelin, que foi convidado por Simões para participar do projeto. Trivelin selecionou imagens que tinham ligação com a letra de Noiva em Flor e as entregou a Simões, que fez a seleção final. “Agradeço ao Douglas pelo convite porque essa é, também, uma forma de eu homenagear Piracicaba pelos seus 250 anos”, disse.

NHÔ SERRA – Além de Piracicaba, Sebastião da Silva Bueno, ou simplesmente Nhô Serra, também é homenageado por Simões com a composição Riacho da Saudade. “Com Riacho da Saudade eu conquistei o 2º lugar na categoria raiz, no I Festival Viola de Todos os Cantos, promovido pela EPTV em 2003”, conta Simões. Neste ano, faz 20 anos que Nhô Serra faleceu. Riacho da Saudade pode ser assistida abaixo:

Deixe um comentário