Engenho Central recebe Noite das Tradições

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza nesta sexta-feira, 05 de setembro, a partir das 20h, mais uma edição do projeto Noite das Tradições. A sede será o Engenho Central e a atração é o grupo Fio do Bigode. A entrada é gratuita.

O grupo Fio do Bigode subirá ao palco com Juca Ferreira (percussão e voz), Rodrigo Honório (percussão e voz), André Bertini (percussão e voz), Saulo Ligo (cavaco e voz), Marquinhos Moraes (violão e voz) e Augusto Vechini (sax e flauta), além dos cantores Thereza Alves, Nuno Moraes e Pitu Protti. O repertório será composto por grandes composições de samba.

“A Noite das Tradições, como o próprio nome diz, remete à cultura e aos costumes locais, com atrações musicais que ressaltam essa tradição. É um evento que vem dando certo a um bom tempo, contando sempre com uma ótima participação do público, dada a qualidade dos grupos e artistas que se apresentam”, explica a secretária municipal da Ação Cultural Rosângela Camolese.

NOITE DAS TRADIÇÕES – O projeto Noite das Tradições, acontece ao longo de todo o ano, com diferentes edições.Piracicaba é uma das poucas cidades do Brasil onde ainda queima a chama da seresta e da serenata. Em todo o País, esse gênero musical recebeu tratamento regionalizado, com a adição do chorinho, de origem africana, popularizando a tradição com movimentos mais alegres. Sua expansão se deu a partir do Rio de Janeiro para outras regiões do Brasil, rompendo com a homogeneidade romântica prevalecente.

 

SERVIÇO

Noite das Tradições com grupo Fio do Bigode. Sexta-feira, 05/09, às 20h, no Engenho Central. Entrada Gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3403-2600.

Deixe um comentário