Noite das Tradições é realizada no Engenho Central

O grupo piracicabano Corda Solta é a atração desta sexta-feira, 10/04, às 20h, na Noite das Tradições, que nesta edição ganha um cenário diferente. O evento, realizado pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), terá como palco uma área que fica bem próxima à entrada pela Ponte Pênsil, em frente ao Armazém 7A. Dessa forma, é possível acessar o espaço pela ponte ou entrar com o veículo pelo Parque do Mirante. A Noite das Tradições faz parte do projeto Choros & Serestas e a entrada é gratuita.

Formado pelos músicos Augusto Vechini (sax e flauta transversal), Édne Tito (percussão/voz), Rodrigo Mendes (cavaco/voz), José Donizete Godoy  (violão sete cordas/vocal) e Vlademir Quintino (percussão/voz), o Corda Solta mostrará ao público clássicos do choro, valsa, modinha, bolero, samba e samba-canção.

No palco estarão os cantores Alessandra Souza, Antonio Marchini, Claudio Santini, Ester Gozzo, Sandra Gândara e Telma Sturion.

A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas, idealizado e coordenado por Fábio Monteiro, que teve início em 1993 e passou a contar com a parceria definitiva da Semac em 2001. Com o nome de Noite da Seresta, o objetivo inicial do projeto era trazer à tona esse gênero musical que deixou marcas profundas na cultura piracicabana, revivendo o romantismo de décadas passadas com a proposta de fomentar a confraternização social e valorizar os músicos e cantores de Piracicaba e região.

Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço, com edições fixas no Largo dos Pescadores, às margens do rio Piracicaba, e outras itinerantes, que ocorrem em diferentes bairros da cidade.

SERVIÇO –  Noite das Tradições, com grupo Corda Solta. Dia 10/04, das 20h às 23h, no Engenho Central (próximo à entrada pela Ponte Pênsil)o. Entrada Gratuita. Mais informações pelo telefone (19) 3403-2600.

Deixe uma resposta