Engenho Central será palco da Noite das Tradições

O Engenho Central será, nesta sexta-feira (23), palco de mais uma edição do projeto Noite das Tradições Itinerante, que recebe, a partir das 20h, o grupo Regional Caipira, um dos principais representantes do choro em todo o Estado de São Paulo. A entrada é gratuita.

Formado por cinco jovens instrumentistas de Piracicaba, o Regional Caipira é hoje um dos principais representantes do choro em todo o Estado de SP. Nos shows, além das obras dos maiores compositores do gênero e dos próprios integrantes, o grupo apresenta ainda uma seleção cuidadosa de sambas e serestas que encantam os mais variados públicos.

A formação com dois violões, pandeiro, cavaco e solista, tradicionalmente conhecida como Regional, traz Vitor Casagrande (bandolim e violinha tenor), Saulo Ligo (cavaco e voz), Paula Borghi (violão), Guilherme Soares (violão de 7 cordas) e Xeina Barros (pandeiro e voz).

Com pouco mais de um ano de estrada, o Regional Caipira já tocou ao lado de nomes como Toninho Ferragutti, Pedro Amorim, Alessandro Penezzi e Antônio Rocha. O currículo do conjunto traz apresentações na “Noite das Tradições” e Festa das Nações (Piracicaba), I Festival de Choro Rosana Teixeira (Avaré), prêmio Nabor Pires de Camargo (Indaiatuba), projeto Chorinho no Aquário (Santos), projeto Tom Natural (Sorocaba), SESI de Santana de Parnaíba e SESCs Interlagos, Ribeirão Preto, Ipiranga, Carmo, Presidente Prudente, Araraquara, Piracicaba, Santos, Bertioga, São Carlos e Bauru.

O Regional Caipira desenvolve ainda um importante trabalho autoral, trazendo no repertório inúmeras composições dos integrantes. O primeiro disco do grupo, composto integralmente de choros e sambas inéditos, está em processo de gravação e será lançado no início de 2013.

Serviço:

Noite das Tradições itinerante apresenta o grupo Regional Caipira. Sexta-feira, 23/11, às 20h, no Engenho Central. Entrada Gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3403-2600.

Deixe um comentário