Espetáculo Dolores faz duas apresentações no SESI Piracicaba

DOLORES - Mimulus Cia. de Dana

DOLORES – Mimulus Cia. de Dana

SESI Piracicaba recebe nos dias 01 e 02 de dezembro, quinta e sexta às 20h, Dolores, espetáculo de dança inspirado na trilha sonora dos filmes do premiado cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A entrada para as duas apresentações é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Produzido pela Mimulus Cia de Dança, o espetáculo construído sob a atmosfera almodovariana, parte de elementos da dança de salão, explorando as surpreendentes cores do cineasta, seu humor ácido, sua plasticidade peculiar e seus personagens demasiadamente humanos e assumidamente imperfeitos.

O espetáculo estreou em novembro de 2007 e já foi apresentado no Jacob´s Pillow Dance Festival (EUA); Festival des Arts de Saint-Sauveur (Canadá); Festival Internacional Madrid en Danza (Espanha); Maison de La Danse (França) e em diversos outros teatros da França, Bélgica, Itália e cerca de 40 cidades brasileiras. Foi indicado ao The New York Dance and Performance Awards em 2014.

Sem pretensão de levar para o palco uma repetição do trabalho do cineasta, Dolores (das dores, das pequenas e ridículas dores) explora as paixões, desejos, o ambiente kitsch (melodramático), e os absurdos, misturando o drama, a comédia e a sensualidade, nesse espetáculo popular.

 

Sobre Mimulus Cia de Dança

Fundada em 1990 sob direção artística de Jomar Mesquita, a Mimulus Cia de Dança busca a construção de uma linguagem nova e modelar, sintonizada com as concepções contemporâneas da dança.

Nesses 24 anos de trajetória, a Cia já se apresentou nos principais acontecimentos da dança mundial, como na Bienal de Lyon e a Maioson de la Danse, o Festival Madrid em Danza e o Jacob’s Pillow Festival. Além de ser indicada na categoria Outstanding Production na 30ª edição do prêmio The New York Dance and Performance Awards (The Bessies), com o espetáculo “Dolores”, pela apresentação no The Joyce Theater – New York, em março de 2014.

Ficha técnica

Direção artística: Jomar Mesquita | Coreografia: Jomar Mesquita em colaboração com os Bailarinos da Mimulus Cia de Dança de 2007 | Bailarinos: Jomar Mesquita, Juliana Macedo, Rodrigo de Castro, Andréa Pinheiro, Murilo Borges, Maiara Victor, Sofia Gonzalez, Guilherme Serpa | Seleção Musical e Mixagem: Jomar Mesquita | Cenário: Ed Andrade | Montagem e Operação de Cenário: Jonathan Felipe | Iluminação: Rodrigo Marçal | Assessoria: Ed Andrade | Montagem e operação de luz: Júnior da Mata | Coordenação de figurino: Baby Mesquita | Apropriação de figurino: integrantes do grupo| Produção: Fábio Ramos, Baby Mesquita | Apoio Eterno: João Baptista Mesquita | Direção Geral: Baby Mesquita.

 

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do SESI São Paulo, gratuitamente, o que contribui para que diversos públicos, adulto, jovem e infantil, tenham acesso a produções de qualidade, com grandes nomes da dramaturgia.

 

SERVIÇO

Local: Teatro do SESI Piracicaba – Av. Luiz Ralph Benatti, 600

AVCB: 267227, válido até 23/10/2021

Alvará: 19926701374, válido até 19/1/2017

Datas e horários: dia 26 de novembro às 20h

Capacidade: 320 lugares e 8 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 10 anos.

Modalidade: Dança

Gênero: Comédia Circense

Informações: (19) 3403-5900

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Deixe uma resposta