Festival Paulista de Circo convoca circos, grupos e artistas circenses para a 8ª edição

A Organização Social APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) está em busca de novos números e espetáculos circenses para participar do 8º Festival Paulista de Circo, que ocorrerá de 27 a 30 de agosto deste ano em Piracicaba (SP). A realização é do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, com correalização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e execução da APAA, com a parceria da Cooperativa Brasileira de Circo. Os artistas podem se candidatar a partir de sexta-feira (13/03) até o dia 28 de abril.

 

Os interessados em integrar a programação oficial do evento podem inscrever números de 08 a 15 minutos, apresentados dentro da lona ou ao ar livre. Palhaços, malabaristas, números aéreos e trapézio de voos são bem-vindos. Podem se candidatar também espetáculos de 50 a 60 minutos de duração, de grupos ou circos nas modalidades de rua ou palco, montados dentro das lonas.

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio dos Correios, a partir do envio do formulário de inscrição devidamente preenchido (disponível a partir do dia 13 de março para download no site www.apaacultural.org.br), além da descrição das necessidades técnicas da apresentação, ficha técnica incluindo nomes de integrantes do elenco e nomes e funções da equipe técnica para realização da apresentação, além de fotos, vídeos e links da internet que mostrem a apresentação (em cd, dvd ou links).

 

Os critérios de seleção dos projetos serão a diversidade artística, a qualificação de artistas e técnicos envolvidos, a compatibilidade e a adequação às dimensões dos espaços disponíveis.

 

Sobre o Festival – O Festival Paulista de Circo chega a sua 8ª edição contemplando as diversas modalidades circenses. Espetáculos, números, oficinas e palestras compõem o Festival, que promove o encontro desses artistas com o público, propiciando a troca de experiências por meio do intercâmbio entre as diferentes vertentes dessa tradição milenar e contribuindo, assim, para a sua constante renovação. Desde a primeira edição, o Festival já levou mais de 400 atrações, apresentadas para cerca de 330 mil espectadores, gratuitamente. A expectativa para 2015 é levar a Piracicaba um amplo painel apto a espelhar a diversidade da produção atual.

 

Endereço para envio da inscrição:
APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte)
8° Festival Paulista de Circo – 2015
Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista
São Paulo – SP | CEP: 01325-000

Deixe uma resposta