Jornalista Piracicabana lança livro de prosa

10349126_729847517087216_1949101004770401707_n

Na próxima sexta-feira (14) a jornalista e estudante de pedagogia, Vanessa Haas, lança seu primeiro livro. O evento acontece na Casa de Bolos da Madre, no Verano Mall.

Baseado em seus escritos presentes em sua página do facebook, o livro “Pequenices diárias” tem como essência levar uma visão diferenciada para os dias de seus leitores.

Desde nova o gosto pela escrita esteve presente na vida de Vanessa, que escrevia crônicas às escondidas. “Quem sempre falou e incentivou para que eu publicasse um livro era meu pai (falecido em 2008). Mas nunca tive coragem”, conta.

Com uma página de nome homônimo “pequenices”, no facebook, diariamente ela escreve passagens que falam de diversos assuntos. “São fragmentos do que penso sobre certas situações cotidianas”. A jornalista comenta sobre esse ‘papel em branco’ virtual, “são diversas páginas que encontramos no face. Cada uma com sua essência, feita por jovens escritores do Brasil a fora. Acredito que todos tem seu lugar ‘ao Sol’ e que devem transformar em livro as belas coisas que escrevem. Existe público para tudo e todos nesse mundo”, afirma.

Dedicado à seu pai, Vanessa não esconde a emoção ao falar do carinho que vem recebendo. “Nunca imaginei que a repercussão seria tão positiva. E eu sou grata a todos que me apoiaram e a Editora Penalux por concretizar esse pequeno sonho”.

Além disso, ela conta que já recebeu a proposta para um segundo livro, a ser lançado em 2015, e menciona mais um projeto.

“O próximo desafio que me foi dado é escrever um livro contando um pouco sobre minha ‘superação'”. Quando seu pai faleceu ela chegou nos 110 kg e hoje, sem dietas loucas ou intervenção cirurgica, está nos 68 kg e vem ganhando adeptos com seu perfil no instagram.

“É bom poder ajudar quem, por algum motivo, não está feliz ao subir na balança e se olhar no espelho. Mas essa é conversa pra uma outra hora (risos)”.

E não para por ai. A jornalista, pós-graduada, com curso de locução, assessora de imprensa da Prefeitura há 4 anos e meio, corredora e agora estudante de pedagogia conta que através de um pedido de seu sobrinho de cinco anos ela pensa em, também, escrever um livro de contos infantis.

“Quando você entra nesse mundo e descobre que o papel pode ser um espaço de realização de sonhos, um caderno de 10 matérias fica pequeno”, finaliza.

Para o lançamento serão disponibilizados 50 exemplares já previamente reservados. Mas as encomendas não param. Para quem tiver interesse em adquirir o livro existem duas formas. Ou através da estante virtual da editora Penalux, ou através do e-mail [email protected]

 


Deixe uma resposta