Monoclub traz o folk brasileiro em apresentação no Som de Domingo

MonoclubCom o resgate da cultura caipira envolta na estética do mundo atual, a banda Monoclub traz o folk brasileiro em sua bagagem desde 2011 diretamente ao palco do Sesc Piracicaba neste domingo (10), às 16h.

As raízes encontradas em Almir Sater e Renato Teixeira são mescladas às influências do country americano de Wilco e Willie Nelson. Por esse caminho, Fabio Baddini (vocal/viola caipira), Bruno Orefice (vocal/sanfona), Bruno Peretti (guitarra), Dilson Sartori (baixo) e Lucas Marx (bateria) revelam uma sonoridade peculiar e envolvente. Hoje, a banda conta com dois singles lançados. “Sua Parte é o Risco” (2012) e“Devolução” (2013). O segundo projeto foi gravado inteiramente ao vivo, com clima de terra batida e viola, mas com uma influência moderna, que atualiza a sonoridade. O trabalho traz duas músicas, “La Revolución” e “Segunda Folk”, e atenta para as diversidades, dificuldades e o amor, sob um olhar caipira, entre evoluções, revoluções e o retorno da arte: ora folk, ora raiz, ora rock.

A Monoclub já se apresentou em festivais e shows importantes como o All Folks Fest, Folk Music Brazil, em unidades do Sesc e na Virada Cultural Paulista de 2014 em Sorocaba. Em 2013 levaram para o interior o troféu do Prêmio Dynamite, na categoria Revelação.

Deixe um comentário