Mostra de dança terá apresentação de bailarinos deficientes visuais

A mostra Um Novo Olhar para a Dança, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de outubro dentro da programação do 3º Festival de Dança de Piracicaba (SP), terá apresentações gratuitas de 20 grupos no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. As companhias foram selecionadas entre 197 inscrições recebidas de 65 cidades paulistas.

A lista, divulgada nesta sexta-feira (5), inclui a participação da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, sediada em São Paulo e a única companhia profissional de dança para cegos do mundo, com mais de 100 prêmios em competições e festivais. Da capital do Estado também foram selecionadas as companhias Malosá Studio de Dança e o Circuito de Dança Jolles Salles.

De Piracicaba farão parte da mostra o Studio 415, Grupo Josiany Shimla Danças Orientais, Espaço Ventre Vida, Cia de Dança Rogéria Zago, Jussara Sansígolo, Clube de Campo de Piracicaba, Corpos Ballet, Luminare Artes do Corpo, Grupo Áquila, Casa do Hip Hop e Grupo Danças Folclóricas Kimie Buyoo.

Também estão confirmadas a participação do Projeto Dança Apae, de Sumaré, e do Grupo Ballet Art Sandra Godoy, de Americana. A mostra Um Novo Olhar para a Dança recebeu inscrições entre 13 e 30 de setembro e aceitou coreografias nas categorias clássica e neoclássica, étnica, moderna e contemporânea, dança de salão, jazz e sapateado, ballet clássico de repertório e danças urbanas.

A seleção dos grupos aconteceu entre 1º e 4 de outubro. Entre os critérios de seleção foram consideradas a análise técnica e artística das coreografias, pesquisa temática, coesão coreográfica e escolha musical, utilização de linguagem na coreografia, além da musicalidade e do ritmo.

Serviço:

A programação  e o cronograma de apresentações da mostra  ainda estão sendo definidos pela organização do evento. Os ingressos serão gratuitos e deverão ser retirados com duas horas de antecedência. Mais informações no site www.piraprodanca.com.br.

Deixe um comentário