Movimentação Cultural abre inscrições para oficinas

download (4)A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio do programa Movimentação Cultural, da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), abre inscrições para diversas oficinas gratuitas voltadas à população a partir do dia 9 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 deste mês ou até que as vagas sejam preenchidas.

As atividades acontecerão no Centro Cultural Antonio Pacheco Ferraz, na Estação da Paulista, Centro Cultural Sebastião da Silva Bueno (Nhô Serra), no Parque 1º de Maio, Centro Cultural Izaíra Aparecida Barbosa (Zazá), no Mário Dedini, e no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, localizado no distrito de Santa Teresinha.

Serão oferecidas 11 oficinas no total: balé, dança de rua, dança de salão, dança afro, teatro, artesanato, desenho, pintura, ritmos, tear e violão, com início no dia 23 de fevereiro.

“Com essas atividades, o programa Movimentação Cultural cumpre sua finalidade principal, que é a democratização ao acesso da população aos bens culturais, assim como o incentivo à produção da cultura, entendendo que não é possível exercer a cidadania sem o acesso à mesma”, afirma a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese

 

MOVIMENTAÇÃO CULTURAL – O programa Movimentação Cultural oferece oficinas de teatro, artesanato, tear, violão, pintura, balé e sapateado, dança afro, dança de rua, dança de salão e desenho. Essas oficinas são todas gratuitas, sem taxa de inscrição e as matrículas são abertas no início de cada ano.

Além disso, por meio de parceria com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o programa oferece ainda oficinas de alongamento, ioga, karatê e ginástica rítmica.

O programa é uma iniciativa da Semac, com o objetivo de ampliar, aprofundar e otimizar as funções oriundas de políticas públicas que contemplam a descentralização e a democratização cultural. Promove acesso à cidadania por meio das mais diversas atividades de formação e informação cultural.

SERVIÇO – Inscrições para oficinas gratuitas do programa Movimentação Cultural, da Semac, podem ser feitas nos centros culturais. De 9 a 13 de fevereiro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h. Início das aulas: 23 de fevereiro. Informações pelos telefones: (19) 3403-2622 ou (19) 3403-2613. Mais informações no endereço: www.semac.piracicaba.sp.gov.br

Deixe uma resposta