Noite das Tradições acontece nesta segunda-feira, 13, na Praça José Bonifácio

serestaA Noite das Tradições itinerante chega à Praça José Bonifácio no feriado de Santo Antônio, segunda-feira, 13/06. E quem sobe ao palco dessa vez é o grupo Seresteiros de Tatuí, das 20h às 22h. O evento gratuito integra o projeto Choros & Serestas, realizado pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O repertório da noite promete envolver o público com músicas juninas, boleros, sambas, sambas-canção, choro, entre outros ritmos. O grupo é formado por Pedro Paulo (cantor); Fabio Soares (violão sete cordas); Marcelo Ribeiro (flauta); Edgar Flores (acordeão) e Luiz Caldana (bateria).

 

HISTÓRIA – A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas, que teve início em 1993 e passou a contar com a parceria definitiva da Semac em 2001. Com o nome de Noite da Seresta, o objetivo inicial do projeto era trazer à tona esse gênero musical que deixou marcas profundas na cultura piracicabana, revivendo o romantismo de décadas passadas, com a proposta de fomentar a confraternização social e valorizar os músicos e cantores de Piracicaba e região.

Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço, com edições fixas no Engenho Central, e outras itinerantes, que ocorrem em diferentes bairros da cidade.

 

SERVIÇO – Noite das Tradições. Segunda-feira, 13/06, das 20h às 22h, na Praça José Bonifácio. Gratuito. Informações pelo telefone 3403-2600.

 

Deixe um comentário