Noite das Tradições recebe grupo Marias e Clarices

A Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), realiza nesta sexta-feira, 10 de maio, a partir das 21h, no Largo dos Pescadores da Rua do Porto, mais uma edição do projeto Noite das Tradições. A atração será o grupo Marias e Clarices, que apresentará um repertório com samba, samba-canção, bolero e toadas. O evento será aberto ao público.

O grupo surgiu a partir de um trabalho de prática de conjunto que teve início em outubro de 2005, em Piracicaba sob a direção do professor e produtor musical J.D.Godoy. O repertório era direcionado aos clássicos da MPB, selecionados de gêneros como o choro, bossa nova e samba, entre outros.

Durante esses anos, o grupo passou por diversas mudanças, criando um novo perfil, que buscou também no forró, xote, baião, samba rock e nos clássicos de seresta a sua nova proposta de trabalho, porém sem abandonar suas raízes.

Atualmente “Marias e Clarices” possui um repertório eclético que traduz em poucas palavras a riqueza da Música Popular Brasileira presentes nas obras de compositores como: Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Adoniran Barbosa, Marisa Monte, Rita Lee, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Pixinguinha, Waldir Azevedo e muitos outros.

Formação do grupo:

Hebe Cardinali: Violão de 7 Cordas, Contrabaixo e Vocal

Maristela Camolesi: Acordeon, Percussão e Vocal

Jessica Camolesi: Piano, Teclado, Cavaquinho e Vocal

Teca Lucci: Percussão e Vocal

Camila Bertolino: Bateria

SERVIÇO

Noite das Tradições itinerante apresenta o grupo Marias e Clarices. Sexta-feira, 10/05, às 21h, no Largo dos Pescadores (avenida Beira Rio s/n). Entrada Gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3403-2600.

Deixe um comentário