Orquestra Filarmônica faz concerto gratuito dia 21 de maio

unnamed (1)A Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba realiza Concerto no sábado, 21 de maio, às 20 horas no Teatro São José. A apresentação terá participação especial da violinista Eliane Tokeshi.

O espetáculo gratuito é uma realização do Ministério da Cultura e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet com patrocínios da Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e Amsted Maxion.

Na apresentação, o público vai conferir um grande concerto com muitas novidades. “Neste primeiro concerto, mostraremos a fantástica Abertura Concertante do compositor Camargo Guarnieri, um dos maiores compositores brasileiros”, disse o maestro Anderson de Oliveira, regente da Filarmônica.

Na oportunidade, Eliane Tokeshi vai interpretar o concerto para violino nº 2, Op. 48, do compositor russo, Dmitry Kabakevsky. Eliane é uma das grandes instrumentistas expoentes da nova geração de violinistas do Brasil.

O maestro Anderson de Oliveira adiantou que em todos os concertos deste ano, haverá obras de compositores brasileiros. “Acreditamos que o fortalecimento da cultura do nosso povo através do conhecimento dos seus grandes artistas, poderá criar novos caminhos e valorizar a música clássica feita por brasileiros”, explica.

Para este concerto, a orquestra vai apresentar a Sinfonia nº 1, Op.11 de Felix Mendelssohn – genial compositor, Mendelssohn escreveu essa obra com apenas com 15 anos de idade colocando toda a força e energia de sua juventude com grandes momentos inspirado em outros grandes como J.S.Bach e Mozart.

Sobre Eliane Tokeshi

A carreira multifacetada da violinista Eliane Tokeshi abrange atuações como camerista, solista e pedagoga. Vencedora de diversos concursos desenvolve trajetória artística de destaque.

Eliane tem realizado várias estreias de obras, consequência do destacado trabalho voltado para a valorização do repertório brasileiro e contemporâneo. Ela gravou os CDs Obras para Violino e Piano de César Guerra-Peixe (selo YB), Sons das Américas como integrante do Núcleo Hespérides (selo SESC) e Fragmentos de um Inverno Solar com o Trio Tokeshi-Rosas-Bazarian (PROAC/SP). Bacharel pela UNESP, deu continuidade a seus estudos na Boston University e na Northwestern University, onde concluiu, respectivamente, os cursos de mestrado e doutorado em violino. Com frequência é convidada para ministrar masterclasses em universidades e cursos de violino em festivais, como os de Campos de Jordão, Londrina, Pelotas e Gramado. É professora de violino do Departamento de Música da Universidade de São Paulo.

Serviço

Concerto da Filarmônica de Piracicaba com participação da violinista Eliane Takeshi
Datas/hora: 21/05 (sábado) – 20 horas
Local: Clube Coronel Barbosa/Teatro São José – Rua São José, 799, Centro – Piracicaba/SP
Retirar Ingressos gratuitos na bilheteria do teatro, uma hora antes do concerto.
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Realização: Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi)
Patrocínio: Caterpillar Brasil, Supermercados Pague Menos, Bom Peixe, Oji Papéis Especiais e Amsted Maxion
Apoio: Società Italiana, Blasco Consultoria, Pira21 e Clube Coronel Barbosa
Produção Cultural: 3 Marias

Informações: (19) 3371.6021

 

Deixe um comentário