Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba apresenta Concerto de Natal

A Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba, através do Projeto Jovens Músicos, do Ministério da Cultura e por meio da Lei Rouanet apresenta o Concerto Especial de Natal.

A única apresentação será no domingo, dia 8 de dezembro, às 20 horas e faz parte da programação natalina da Catedral Santo Antonio com entrada gratuita.

O concerto será realizado sob a regência do maestro e coordenador do Projeto Jovens Músicos, Anderson Oliveira, bacharel em composição e regência pela Unicamp. Oliveira estudou por vários anos sob orientação do renomado professor de maestros Henrique Gregori e, atualmente é orientado pelo maestro Roberto Tibiriçá. Em 2012, o maestro Anderson Oliveira foi finalista no concurso para regente titular da Orquestra Sinfônica da Unicamp.

O repertório apresentado no concerto terá abertura com a Sinfonia nº 1 do compositor Beethoven, na sequência Noite Azul e um pout pourri de obras com temas de Natal. De acordo com o maestro Anderson Oliveira, nesta apresentação a orquestra vai mostrar um conjunto de obras apresentados em grandes concertos, “Vamos mostrar um repertório que poucas orquestras jovens têm condições de apresentar, a Sinfonia nº 1 de Beethoven, por exemplo, é uma obra relevante e representativa para a música erudita”, disse.

Além dos concertos gratuitos apresentados durante o ano, desde o início de 2013, o Projeto Jovens Músicos de Piracicaba, patrocinado pela Raízen, Oji Papéis Especiais, Bom Peixe e Denso do Brasil promove masterclasses com grandes professores da música erudita mundial que ministraram aulas aos alunos que integram o Projeto Jovens Músicos.

O maestro Oliveira enalteceu o objetivo do projeto, “Estamos levando qualidade musical e cultural para os alunos do projeto e, em 2014, pretendemos abrir novas vagas e disseminar mais ainda a música erudita em Piracicaba e região”, enalteceu.

 

 

Serviço:

Concerto de Natal da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba

Data: 08/12/2013 (domingo) – 20 horas – Catedral Santo Antonio: Praça José Bonifácio, Centro – Piracicaba/SP

Entrada: gratuita

Informações: 19. 3302.8872

Realização: Ministério da Cultura

Patrocínio: Raízen, Oji Papéis Especiais, Bom Peixe, Denso do Brasil

 

Apoio: SEMAC, Società Italiana, AMPI, Pira21, Imagenet, Clube Coronel Barbosa e Fritz Dobbert

Deixe uma resposta