Paulo Caruso ilustra livro infantil que será lançado durante Salão Internacional de Humor

O livro infantil ‘Chapeuzinho do Avesso’, de autoria daspré-adolescentes Ana Luisa de Souza e Elena Corigliano, será lançado durante a abertura do 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que será aberto neste sábado, dia 26, no interior de São Paulo.

Da editora M. Guarnieri Editorial, a obra é ilustrada pelo cartunista Paulo Caruso, com mais de vinte livros publicados retratando a história política brasileira através da caricatura e do humor e desenhos publicados nos principais veículos de comunicação do país. “O atual clima na política nacional (e internacional) estimula minha passagem pra ilustração infantil”.

Fartamente ilustrado, o livro traz a história de Chapeuzinho Vermelho cansada de ser conhecida e lida por crianças com menos de quatro anos de idade querendo ser moderna como Rapunzel ou Elsa. Para tanto, resolve jogar todos os livros infantis num mixer (espécie de liquidificador) para ver o que acontece.

Peter Pan vira Cinderela e tem um embate épico com o Capitão Gancho, Vovó vira Bela Adormecida, João e Maria… A maior confusão. A missão de todos é procurar o Mago Merlim, o único que não foi transformado, para fazer tudo voltar ao normal.

Ana Luisa de Souza tem 11 anos, nasceu e mora em São Paulo. Está no 6º ano do Colégio Visconde de Porto Seguro. Adora ouvir música, ler, escrever e criar histórias diferentes, além de tocar flauta e violão. É curiosa, gosta de conhecer lugares novos.

Elena Corigliano tem 10 anos, nasceu e vive em São Paulo, estuda no 6º ano do colégio Visconde de Porto Seguro. Sempre foi uma menina criativa, adora inventar coisas, fazer trabalhos manuais, desenhar e escrever. Muito alegre, sempre diverte os que estão ao seu redor.

Paulo Caruso tem 67 anos, desenha desde os quatro ou cinco anos de idade com seu irmão gêmeo Chico. De tanto rabiscar, aos 17, começou a colaborar com os principais jornais e revistas do país. Desenhista do programa Roda Viva, da TV Cultura, também é pianista e compositor.

Serviço

Título: Chapeuzinho do Avesso

Autoras: Ana Luisa de Souza e Elena Corigliano

Ilustrações: Paulo Caruso

Editora: M. Guarnieri Editorial

Formato: 25 x 25 cm

Número de páginas: 24

Preço de capa: R$ 35,00

Lançamento: 26 de agosto de 2017

Horário: das 17 às 19h30

Local: Parque Engenho Central

Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Vila Resende – Piracicaba/SP

Deixe uma resposta